Ataque dos Titãs | Mangá revela verdade sobre Ymir Fritz e titã fundador

As informações abaixo contêm GRANDES SPOILERS de Ataque dos Titãs.

Enquanto os fãs aguardam a estreia da última temporada do anime Ataque dos Titãs, o mangá em que os episódios se baseiam se aproxima do final da história e seguem com revelações bombásticas. E a mais recente diz respeito à história de Ymir Fritz e à origem do Titã Fundador.

Para quem não se recorda, a lenda sobre a origem dos titãs afirmava que eles tinha sido criados por Ymir Fritz. A jovem teria feito um pacto com o demônio para conseguir seus poderes, motivo pelo qual os eldianos teriam sido castigados por gerações. Mas não é bem por aí!

ataque dos titãs ymir fritz

No capítulo 122 do mangá, Eren segue em contato com Ymir, na Conexão, os caminhos que ligam todos os Eldianos. Lá, é revelado que Ymir sempre foi uma escrava dos Fritz, e não membro da família real, como se acreditava antes.

Em determinado momento de sua escravidão, ela é castigada por um erro que sequer havia cometido. Após sofrer violências físicas diversas, ela corre pela floresta e acaba caindo dentro de uma árvore misteriosa. Lá, algo se une à espinha dorsal da jovem, e isso faz com que ela se transforme na titã fundadora.

ataque dos titãs ymir fritz

Ao contrário do que poderíamos pensar, Ymir não usou seus novos poderes para se vingar daqueles que a escravizaram. Escrava desde criança e sem saber levar outra vida diferente, a apenas colocou seus novos poderes a serviço dos Fritz.

Com uma titã ao seu lado, Eldian subjulgou várias nações, massacrando países como Marley. Ymir, inclusive, só recebeu o sobrenome "Fritz" para seu poder ganhar continuidade na família real. Ela teve três filhas que, após a morte da mãe, foram obrigadas a comer seu corpo para herdar seus poderes (!!!).

ataque dos titãs ymir fritz

Há ainda o mistério de como surgiram os 9 titãs originais. Mas o que se sabe é que eventualmente os marleyanos descobriram que podiam retirar o fluido espinhal de um titã e injetar em outra pessoa para transformá-la em titã irracional. Marley tomou o poder, castigou o eldianos pelos "pecados das gerações anteriores", etc.

O capítulo do mangá revelou ainda que, sob a influência de Eren, Ymir parece se rebelar pela primeira vez. E tudo indica que a jovem pode unir seus poderes aos dele na realização do real plano do protagonista: destruir o mundo.

ataque dos titãs ymir fritz

E aí, como anda a expectativa para a última temporada? Você acredita que Eren, apresentado como herói do anime, é de fato o grande o vilão?

A quarta e última temporada de Ataque dos Titãs estreia em 2020.

FIQUE POR DENTRO

Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin): Conheça todos os titãs!

Ataque dos Titãs | 13 coisas que esperamos ver na última temporada

Ataque dos Titãs| Teaser revela que anime terminará na 4ª temporada!