Akira | Adaptação live-action pode finalmente ser filmada esse ano!

A versão live-action de Akira é uma daquelas promessas que todo fã do anime está cansado de ouvir que vai acontecer e que nunca sai do papel.

No entanto, parece que dessa vez as coisas estão mesmo em movimento, e as filmagens iniciarão em breve. Além disso, quem estaria envolvido com a produção seria o cineasta Taika Waititi (Thor Ragnarok), que deve dirigir a obra.

Finalmente em movimento

Akira

A confirmação de que as filmagens irão acontecer ainda neste ano são do governo da Califórnia. Num relatório divulgado anualmente, Akira é uma das produções que consta na lista de 18 filmes que usarão o estado como cenário.

Além disso, executivos da Warner Bros. publicaram que seria uma honra poder rodar a tão esperada produção naquele estado.

Quanto ao envolvimento de Taika Waititi, as últimas atualizações são do Deadline, e teriam sido publicadas no ano passado. Apesar das poucas novidades de lá para cá, a confirmação de que as filmagens irão acontecer em breve reforçam a chance da participação do diretor seguir com o projeto.

Os direitos de Akira pertencem a Warner Bros. desde 2002. Desde então, por diversas vezes, o filme teve diretores e roteiristas envolvidos. Pela primeira vez, no entanto, o projeto parece que vai sair do papel.

E você? Acha uma boa adaptar animes clássicos em filmes live-action?

FIQUE POR DENTRO:

Alita: Anjo de Combate | Jogo baseado no mangá quase foi produzido pela Activision

Love, Death + Robots | Porque você deveria assistir à animação mais surpreendente do momento

Crítica Death Note Netflix: Como destruir uma série maravilhosa em 100 minutos!