O Rei Leão: Tudo que já sabemos sobre o live-action!

A Disney liberou ontem o primeiro trailer do live-action de O Rei Leão e ainda estamos muito impactados! Após meses de nervosismo, desde o anúncio do filme, e uma torcida de "Por favor, não estraguem nossa infância", os fãs foram mais do que tranquilizados pela prévia do longa.

Mas, agora, aproveitamos a ocasião para relembrar tudo que já sabemos sobre a versão live-action de uma das produções Disney de maior sucesso, que marcou gerações.

1. Elenco escolhido a dedo

O rei leão

Quando embarcou na ideia de fazer um live-action de O Rei Leão, a Disney sabia o tamanho da responsabilidade que tinha em mãos (apenas não decepcionar bilhões de fãs que acompanham a história do filme no original, nas sequências, em séries animadas e em um dos musicais de maior sucesso da Broadway).

A tecnologia, os estúdios já tinham - vide o resultado obtido no live-action de Mogli!. Mas outro ponto crucial seria direção e elenco. Para diretor, a Casa do Rato escolheu ninguém menos que Jon Favreau, premiado ator, roteirista e diretor mais conhecido por dirigir Homem de Ferro e o próprio live-action de Mogli!

Já o elenco mereceria detalhes sobre cada integrante. Mas vamos destacar apenas três. Muito sabiamente, a Disney convidou James Earl Jones para voltar ao papel de Mufasa. Sim! O ator também foi o responsável por dar a voz ao leão na animação de 1994.

A responsabilidade de dublar as versões adultas de Nala e Simba, por sua vez, ficou para Beyoncé Knowles-Carter e Donald Glover (Childish Gambino), uma dupla que, com certeza, vai dar conta de fazer uma versão incrível de Can You Feel the Love Tonight.

2. Falando em música...

Sempre que a Disney anuncia um live-action de um de seus clássicos, logo vem a pergunta: Vai ter música? Sim, O Rei Leão vai ter música. Bônus: músicas já conhecidas e músicas novas!

A própria Can You Feel the Love Tonight, de ninguém menos que Elton John, chegou ao 4º lugar no ranking da Billboard na época do lançamento da animação original. Difícil excluir isso da nova versão.

Ainda não se sabe, contudo, se o filme será um musical (com os animais cantando e tudo mais) ou se as músicas ficarão apenas como trilha (mas quem não está na torcida para ver Timão e Pumba entoando o Hakuna Matata que atire a primeira pedra!).

De qualquer forma, o que sabemos até o momento é que Can You Feel the Love Tonight, Hakuna Matata, I Just Can’t Wait to Be King e Circle of Life estarão no filme. 

Além disso, Hans Zimmer, responsável pela trilha da animação, também está de volta para o live-action. Elton John e Tim Rice, que assinam as músicas do filme de 1994, também assinam as novas canções, que contarão ainda com a colaboração de Beyoncé(!).

3. A trama é similar à do filme, mas pode trazer surpresas

o rei leão

Pelo pouco que o trailer mostrou, é possível vermos que o live-action seguirá bastante da história da animação. Contudo, é mais do que normal que uma adaptação para um novo formato exija algumas mudanças.

Aladdin e Mulan, por exemplo, adicionaram novos personagens. Até o momento, O Rei Leão não parece ter feito o mesmo, apesar de ter mudado o nome de duas das hienas.

Enquanto na animação vemos Shenzi, Banzai e Ed bajulando Scar, no live-action veremos Shenzi (Florence Kasumba), Azizi (Eric André) e Kamari (Keegan-Michael-Key).

O Rei Leão tem estreia marcada para 18 de julho de 2019.