A boneca de Round 6: significado, nome, frase e mais

Desde que chegou ao catálogo da Netflix, a série coreana Round 6 (Squid Game) se tornou um fenômeno de sucesso. O programa foi a primeira produção a alcançar o 1º lugar entre as séries mais vistas em todos os países no qual o streaming está disponível. E entre os vários detalhes da história que mostra 456 pessoas endividadas encarando um jogo mortal por dinheiro, um tem chamado bastante a atenção: a boneca da primeira prova. Confira então a história por trás dela e mais algumas curiosidades.

1. Criada a partir de livros didáticos

boneca round 6

Em uma ação de marketing da série, a Netflix levou a emblemática boneca para dar uma entrevista. Na ocasião, ela revelou que foi o diretor de arte Chae Kyung-sun que a criou. Para tanto, ele usou como inspiração livros didáticos antigos. Essas publicações traziam desenhos de meninos e meninas.

"Então, eu só um retrato clássico de uma garotinha coreana comum."

Assim como as demais provas, a boneca foi escolhida para trazer elementos infantis aos mortais jogos, em uma espécie de contraste doentio que expôs os limites da ética humana.

2. Seu nome é Rosa-de-Saron

boneca round 6

Na mesma ocasião, a boneca revelou ter sido nomeada de "Mugunghwa", o nome de uma flor símbolo da Coreia do Sul, conhecida no Brasil como Rosa-de-Saron. Contudo, ela afirmou que pode ser chamada por seu apelido: Chantal.

3. O que quer dizer a frase original da boneca

boneca round 6

Na versão brasileira, a frase da boneca de Round 6 foi traduzida para "Batatinha frita, 1 2 3". Em inglês, a tradução ficou "Red light, green light" ("sinal vermelho, sinal verde, em tradução livre). Isso deixou muitos espectadores curiosos para saber o que realmente significa a fala em coreano. A tradução oficial seria: "A Rosa-de-Saron floresceu."

Como dito anteriormente, a Rosa de Saron, ou Hibisco, é uma flor símbolo da Coreia do Sul. A frase, assim como "Batatinha Frita 1, 2, 3", parece um pouco aleatória, mas é o comando usado nesta brincadeira infantil tradicional do país, conforme visto na série.

4. Boneca foi recriada nas Filipinas e assustou

Better play by the rules because she's always watching. Will you make it past the first round of Squid Game? 🦑 pic.twitter.com/qvTlHddqsr

— Netflix Philippines (@Netflix_PH) 22 de setembro de 2021

Também como parte da promoção da série, a Netflix das Filipinas decidiu recriar a icônica boneca gigante, e em tamanho real. A ação foi feita em um semáforo, e a boneca repreendia todos aqueles pedestres que tentassem atravessar a faixa na hora erra.

Teve bastante susto. Confira no vídeo acima, publicado no Twitter com a legenda "Melhor seguir as regras porque ela está sempre vigiando. Você conseguirá passar da primeira rodada do Round 6."

5. A boneca é real

boneca round 6

Embora tenha sido criada para a série, a boneca pode ser vista pessoalmente na Coreia do Sul. Após as gravações, ela foi levada para o gigante museu Macha Land, na Condado de Jincheon. Lá, a boneca podia ser vista logo na entrada do museu, mas já foi levar para uma parte privada do prédio.

QUER SABER MAIS SOBRE A SÉRIE?

Round 6: curiosidades do fenômeno de sucesso da Netflix

OU QUER MAIS SUGESTÕES DO QUE ASSISTIR?

Os melhores filmes para conferir na Netflix este ano!

As melhores séries para conferir na Netflix (este ano)

As melhores SÉRIES DE SUSPENSE para ver na Netflix este ano

Séries incríveis para ver na Amazon Prime Vídeo

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.