Os 10 piores superpoderes de todos os tempos

Quem não gostava de ter um superpoder? Ser capaz de voar, ter superforça ou super-velocidade são coisas que já passaram pela imaginação de quase todo o mundo.

Mas normalmente, quando se pensa neste tipo de habilidades apenas nos passam pela cabeça os casos de sucesso, contudo existem super-heróis que não tiveram muita sorte.

Nem todo o superpoder é uma bênção e algum deles podem ser mesmo uma espécie de maldição! Nesta lista você vai encontrar alguns dos piores superpoderes que já passaram pelas páginas dos quadrinhos.

Interceptar ondas de rádio

us archer

Super-herói: US Archer

Esta é a prova de que as editoras de quadrinhos também sentem vergonha de algumas das suas criações. O US Archer foi um super-herói criado por Al Milgrom e Herb Trimpe e apareceu em mais de 40 HQs.

Nessas mais de quatro dezenas de HQs da editora de quadrinhos Marvel foi contada a história de um herói que após ter colocado uma placa de metal na sua cabeça, ganhou o superpoder de conseguir interceptar ondas de rádio. Não parece muito impressionante, certo? 

Foi o que os fãs pensaram, não tendo sido surpresa para ninguém o fato de ele ter desaparecido misteriosamente da continuidade da Marvel.

Jogar seu próprio braço como arma de arremesso

arm-falloff

Super-herói: Arm-Fall-Off-Boy

Se prepare para um novo tipo de superpoder, uma nova habilidade nunca antes vista, um truque que nem o Superman é capaz de replicar, algo que só está ao alcance de Floyd Belkin, mais conhecido por Arm-Fall-Off-Boy.

Este personagem foi uma criação da DC Comics, e o seu único superpoder é conseguir retirar um dos seus braços do seu corpo para usar como arma de arremesso... 

Foi sem surpresas que o Arm-Fall-Off-Boy viu a sua entrada para a Sociedade da Justiça ser rejeitada. Ele apareceu em apenas 5 HQs desde que foi criado, isto sim, algo impressionante para um personagem com quase 30 anos de existência.

Transformar seu corpo numa porta

doorman

Super-herói: O Porteiro (Doorman)

Já se deparou com aquela situação em que você está olhando para uma parede, mas o que você queria mesmo era uma porta? O Porteiro seria a solução para o seu problema, pois ele tem a capacidade de se encostar a qualquer superfície e possibilitar a outras pessoas passarem através do seu corpo.

Criado por John Byrne e Dan Slott em 1989 para a editora Marvel, este personagem participou em mais de 70 quadrinhos, fazendo parte do time de super-heróis dos Vingadores do Grande Lago.

No entanto esta não era a única habilidade do Porteiro, ele também conseguia voar... Contudo apenas por tempo limitado!

Conseguir comer qualquer coisa

come

Super-herói: Come Tudo

Você está a ver aquela pessoa do seu grupo de amigos que você pensa sempre duas vezes antes de o convidar para um jantar em sua casa? Pois é, este super-herói é esse cara!

 Basicamente o que o Come Tudo (sim, é este o seu codinome) consegue fazer é... comer tudo. Pedras? Ele come! Vidro? Ele acha delicioso. Pregos? São uma excelente fonte de ferro!

Por incrível que pareça este cara conseguiu fazer parte da Legião dos Super-Heróis, tendo aparecido em mais de 200 HQs! É, você leu bem!

Criar terremotos quando se embebeda

powers

Super-herói: Gin Genie

Este superpoder é bem rebuscado. A Gin Genie, é capaz de criar terremotos, mas apenas quando está podre de bêbada. Você acha a sua amiga Djamila chata quando ela abusa da cachaça? Então pense novamente!

Não temos a capacidade de explicar a ciência que está associada a este superpoder, mas ao que tudo indica que quanto mais bêbada a Gin Genie fica, mais forte é o tremor de terra.

Surpreendentemente ela chegou a fazer parte dos X-Force da Marvel, contudo na nossa opinião ela deveria fazer parte dos AA.

Alterar a cor de qualquer coisa

color-kid-comics

Super-herói: Color Kid

No mundo real, caras com este superpoder são chamados de "pintores". Basicamente o que este moleque consegue fazer é alterar a cor de qualquer tipo de objeto ou ser vivo através de uns raios bem bizarros que ele emite com as suas mãos.

Mais tarde, nos quadrinhos, ele acabou se transformando numa mulher por causa de uma doença genética. Curiosamente ninguém sabe quem foram os criadores deste personagem.

O Color Kid apareceu em quase 50 HQs da DC Comics, tendo sido um dos integrantes da Legião dos Super-Heróis (começamos a questionar o processo de recrutamento deste time).

Constatar o óbvio

Hindsight Lad 

Super-herói: Hindsight Lad 

Esta lista não está organizada por nenhuma ordem em particular, mas nos arriscamos a dizer que este é sem dúvida o superpoder mais inútil de todos os tempos. Aliás, será que podemos considerar isto um superpoder?

Para além de ser provavelmente o super-herói mais babaca de todos os tempos! O Hindsight Lad tem o "fantástico" poder de lhe dizer o que você fez de mal e o que podia ter feito melhor. Basicamente este cara é o verdadeiro Capitão Óbvio!

Alguém nos explique como é que este cara conseguiu aparecer em quase 50 HQs da Marvel! Sim, se ele consegue, quem sabe se um dia você também não aparece numa HQ?

Conseguir falar muito alto

Thunderer

Super-herói: Thunderer

Você se lembra da Djamila? Aquela sua amiga muito chata que nós referimos mais acima neste artigo? Bem, este cara também tem algo em comum com ela!

Basicamente o Thunderer, é capaz de falar muito alto! Não, ele não é uma espécie de Canário Negro, o som que ele emite não é capaz derrubar paredes, nem de destruir outros objetos. Ele só consegue fazer com que você o ouça do outro lado da sala.

Criado em 1941 ele foi um dos integrantes dos Vingadores Sombrios... Algo de muito errado se passa com o departamento de Recursos Humanos destes times.

Vomitar ácido

Zeitgeist

Super-herói: Zeitgeist

Além de ser um superpoder terrível, ele é mesmo muito pouco funcional. Sempre que o Zeitgeist quer fazer um ataque, ele tem que vomitar de maneira a lançar um poderoso jato de ácido.

Criado por Mike Allred e Peter Milligan num dia onde a criatividade estava claramente em altas, o Zeitgeist era um dos integrantes dos X-Force.

O cara no final de uma luta deve se sentir um lixo e esse deve ser o motivo para apenas ter aparecido em 27 HQs da Marvel... ou então é por ter um superpoder muito brega.

Transformar música em luz

dazzler-comics

Super-herói: Cristal (Dazzler)

Este superpoder pode ser bacana para você usar na balada. Agora temos sérias dúvidas se serve de alguma coisa num combate contra um vilão.  O que a Cristal consegue fazer é transformar a música em luz... Apostamos que ela poupa alguma grana na conta da eletricidade.

Agora vem a parte surpreendente, esta mutante e integrante do X-Men, apareceu em mais de 2100 HQs! Apesar de ter um superpoder bem bizarro, ela parece ter sido capaz de captar o interesse de vários leitores.

O mundo dos quadrinhos por vezes é um lugar estranho!

Qual destes superpoderes você considera o "menos ruim"? Você conhece algum super-herói que merecia fazer parte desta lista? Deixe a sua opinião nos comentários!