Zack Snyder volta aos estúdios com filme de zumbis!

Após um período afastado dos estúdios, Zack Snyder está de volta!

O cineasta, que deixou a direção de Liga da Justiça em 2017 para lidar com uma tragédia familiar, retorna ao ofício para produzir Army of the Dead, um thriller de zumbis a ser disponibilizado pela Netflix

Volta às origens

Madrugada dos mortos

Depois de 15 anos, Snyder volta a trabalhar em um filme de terror. Antes de Army of the Dead, o diretor havia trabalhado no remake do clássico de George Romero, Madrugada dos Mortos de 2004.

A trama do novo filme se passa durante uma epidemia zumbi em Las Vegas, quando um homem reúne um grupo de mercenários para tentar realizar um assalto dentro de uma área de quarentena. 

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor não escondeu a animação com o projeto.

Sinto que, desta vez, não tenho algemas para me segurar!

A produção, que inicialmente estava na mão da Warner Bros., foi assumida pela Netflix. As filmagens devem começar ainda este ano.

Lidando com suas perdas

Zack e Deborah

Zack Snyder e sua esposa, a produtora Deborah Snyder, se mantiveram afastados do cinema desde a perda da sua filha, em 2017. De lá pra cá, o casal se empenhou em atividades de prevenção ao suicídio.

O diretor enxerga em Army of the dead uma boa oportunidade de voltar aos trabalhos por se tratar de uma obra completamente sua, na qual pode se expressar com mais liberdade.

Eu amo honrar os cânones e as obras de arte, mas esta é a oportunidade de encontrar uma maneira puramente alegre de me expressar através de um gênero.

Polêmica

A volta de Snyder aos holofotes despertou algumas polêmicas. Nas últimas semanas, o diretor tem liberado conteúdos de quando estava à frente da Liga da Justiça.

Desde então, os fãs têm usado a hashtag #Snydercut para pedir a versão do diretor do longa.

Army of the Dead ainda não tem previsão de estreia.