Recentemente surgiram alguns rumores que indicam que a Disney pode estar prestes a adquirir algumas divisões da poderosa 21st Century Fox. No entanto, nos últimos dias esses rumores ganharam força, principalmente após a notícia no site Deadline que afirma que a Disney vai mesmo avançar com uma proposta formal.

Esta aquisição pode ter grandes implicações no Universo Cinematográfico Marvel, uma vez que os Estúdios Marvel são igualmente parte da gigante Walt Disney. Ainda por cima num período em que o UCM se prepara para entrar na sua 4ª Fase, que irá apresentar muitas novidades.

X-Men parte do Universo Cinematográfico Marvel?

x-men

Como sabemos os X-Men não fizeram parte de nenhum filme do UCM, pois os seus direitos para o cinema pertencem à 21st Century Fox, contudo as coisas podem mudar em breve.

Caso a Disney prossiga com a aquisição da divisão de cinema da 21st Century Fox, a integração dos X-Men nos restantes filmes do universo Marvel acaba por se tornar inevitável. Ainda para mais num período em que o UCM necessita de novos ícones, pois já foi anunciado que alguns dos super-heróis atuais vão abandonar a saga.

Esta parece uma jogada lógica e bem provável por parte da Disney que certamente faria milhões de fãs por todo o mundo explodir de alegria. É certo que já existem planos para futuros filmes baseados em personagens dos X-Men, contudo ambos os projetos poderiam existir em universos separados, semelhante ao que a DC Comics está fazendo nos cinemas.

E você, gostaria de ver personagens como o Wolverine ou o Cíclope na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários!