Quem é Willis Stryker? Conheça o inimigo de Luke Cage!

Criado por Archie Goodwin e George Tuska, Willis Stryker (também conhecido por Diamondback ou Kid Cascavel, no Brasil), teve a sua primeira aparição numa HQ em 1972. Desde então ficou conhecido por ser o primeiro rival de Luke Cage. Neste artigo você vai ficar sabendo tudo sobre este terrível vilão.

Juntos pelo crime

Willis Stryker

Willis Stryker vivia no mesmo bairro de Nova York onde Luke Cage tinha sua casa, e os dois rapidamente se tornaram grandes amigos. Mas viver no Harlem não era fácil, e os dois amigos decidiram enveredar por uma vida de crime. Se tornaram membros de uma das mais perigosas gangues da cidade. Luke era conhecido dentro do grupo pela sua técnica de combate, já Willis se tornou popular pela sua perícia com facas e espadas.

Conheça o super-herói Luke Cage

Separados pela Justiça

Willis Stryker

Luke cansou de viver como criminoso e abandonou o gangue para se tornar policial. Já Willis decidiu continuar junto com o grupo de criminosos, pois tinha a ambição de se tornar um dos principais líderes do crime organizado em Nova York. Apesar de ainda se considerarem amigos, eles foram se distanciando cada vez mais.

Amizade virou maldição

luke cage stryker.

Reva Conners, a namorada de Willis, já não aguentava viver com um criminoso. E foi então que decidiu acabar com a relação que tinha com o antigo amigo de Luke. Reva acaba procurando consolo nos braços de Luke, mas Willis interpreta tudo isso de outra forma, acreditando que Reva se separou dele por causa de Luke.

Willis decidi então colocar quantidades absurdas de drogas no apartamento de Luke. E depois disso ele fez uma denúncia para a polícia, que revistou o apartamento e acabou prendendo o seu antigo amigo.

Feitiço virou contra o feiticeiro

Reva Connors

As drogas utilizadas por Willis para denunciar Luke tinham sido roubadas de uma outra gangue chamada Maggia. Alguns membros dessa gangue tentaram assassinar Willis, mas durante um tiroteio Reva Conners foi pega no fogo cruzado. Foi baleada violentamente por vários disparos, e acabou morrendo.

Um dos maiores criminosos de Nova York

Willis Stryker

Willis chegou a se tornar um dos criminosos mais influentes de Nova York, passando a adotar o nome de Diamondback. Rapidamente as coisas mudaram para ele, pois Luke tinha escapado da prisão e agora com superpoderes.

Saiba mais sobre Claire Temple, a enfermeira mais popular da Marvel

Nenhum superpoder

Willis Stryker

Ele não tinha qualquer tipo de superpoder. Willis era apenas um cara que adorava facas e que acabou se tornando um perito no manuseamento deste tipo de armas. Existia ainda um cara que trabalhava para ele chamado Gadget Man, que fabricava facas de todos os tipos para Willis.

No fim o cara se deu mal

Willis Stryker

Willis Stryker ou Diamondback teve um fim bem deprimente. Durante uma batalha ele se matou de forma inconsciente. Após ter caído por uma janela, uma das suas facas especiais explodiu do lado dele e acabou matando ele. Para um cara super habilidoso com facas, este foi um final um pouco irônico.

Versão televisiva

willis stryker

Na série Luke Cage, produzida pela Netflix, Willis Stryker é interpretado pelo ator norte-americano Erik LaRay Harvey. Aqui Stryker utiliza uma espécie de capacete e uniforme tático para enfrentar Luke Cage. Apesar das boas críticas que a série teve, este personagem foi um dos mais odiados pelos fãs, que não ficaram nada satisfeitos com a forma como ele foi retratado.

Luke Cage: a nossa crítica

Luke Cage: 22 easter eggs e referências que você não pode perder

As frases mais sensacionais da série Luke Cage