Viúva Negra teve cena de seu passado deletada em Guerra Civil

Como acontece com muitos filmes, Capitão América: Guerra Civil teve algumas de suas cenas deletadas. Talvez a mais relevante que ficou na sala de edição foi uma cena entre Natasha Romanoff e Steve Rogers.

Descubra que diálogo foi esse e por que teria feito muita diferença na representação da super-heroína.

Trauma infantil doloroso

Viúva Negra

Graças à novelização de Guerra Civil, o público agora ficou sabendo de uma conversa entre o Capitão América e Viúva Negra. Esse diálogo indica que a cena foi deletada do filme, embora ainda não seja possível saber quando teria acontecido na cronologia do longa.

Leia agora o diálogo cortado:

"Natasha estudou a expressão determinada do Capitão América. Finalmente, ela disse: "Na Rússia, na Sala Vermelha, haviam dezenas de nós. Todas meninas, todas jovens. Vivíamos juntas. Eles permitem que sejamos amigas. Em seguida, eles nos deixavam na floresta, à distância de uma caminhada de duas semanas de casa, com suprimentos suficientes apenas para uma de nós sobreviver. "

Capitão olhou para ela, compreendendo o que ela queria dizer.

"Não deixe que eles nos empurram para a crueldade", disse ela."

Os paralelos entre a história de Natasha e a narrativa

Viúva Negra

Natasha Romanoff resgata essa memória dolorosa numa clara alusão à situação que os Vingadores estavam vivendo. Os heróis encontravam-se divididos por causa dos Acordos de Sokovia e Natasha conseguia ver o perigo que isso podia representar a longo prazo para todos.

Com esse pedaço de diálogo, o público entende que, para Viúva Negra, o atual cenário de divisão não é apenas difícil em si mesmo. Devido ao seu passado com a Academia Sala Vermelha, Natasha sentiu na pele o que a desunião pode causar e tem medo de que isso aconteça novamente.

O mistério das cenas deletadas

Passado de Natasha

Não se sabe porque essa cena foi deletada, já que oferecia um grande potencial para desvendar o passado de Romanoff. Infelizmente, isso já não é a primeira vez que acontece. No filme Capitão América: Soldado Invernal, outra cena entre a super-heroína e Steve Rogers foi deletada.

A cena em questão deixava no ar as terríveis ações passadas de Natasha, quando Capitão América pergunta a ela:

“Se você fizer isso, nada do seu passado vai permanecer escondido. Nem Budapeste, nem Osaka... nem a enfermaria infantil. Você tem certeza que está preparada para que o mundo a veja como você realmente é?”

Ambas as cenas deletadas fazem mais justiça à construção da personagem do que a cena do seu passado em Era de Ultron. O foco dessa cena foi a infertilidade imposta pela Sala Vermelha e gerou uma tremenda discussão entre os fãs, que esperavam um melhor tratamento para umas das personagens mais antigas do Universo Cinematográfico Marvel.

Os fãs estão ainda aguardando o filme solo da super-heroína, que é uma favorita entre o público.

Atualizado em
Joana Maltez
Joana Maltez
Mestre em Design e Nerd apaixonada por boas histórias de ficção, perdendo horas jogando um game ou assistindo séries e filmes.