Vingadores: teoria explica porque Thanos matou tantos Asgardianos

Tendo em mente a quantidade de seres que Thanos matou no seu estalar de dedos, não dá para dizer que ele é exatamente bonzinho.

Mas se compararmos as mortes que ele causou com toda a destruição infligida a Asgard, podemos até achar que o Titã Louco era particularmente contra o planeta natal de Thor.

Desde os eventos de Thor: Ragnarok, Asgard talvez seja o planeta que mais sofreu por influência de Thanos. Acompanhem só: 

Ordem negra

Em Thor: Ragnarok, o planeta passa por uma guerra civil, que termina com os exércitos Asgardianos destruídos e parte dos deuses mortos.

A população restante foge em espaçonaves e acaba perseguida por Thanos e por sua Ordem Negra. Metade das pessoas são assassinadas pelos vilões.

Acha que acabou? Nada disso! O Titã Louco ainda terminou o filme estalando os dedos e matando metade dos poucos sobreviventes que restaram!

A teoria

Asgard

Surgiu no Reddit uma teoria que se propõe a explicar porque Thanos foi tão especialmente duro com Asgard.

Vingança contra os deuses? Inveja da barba estilosa de Odin? Nada disso! A razão seria... ecológica!

Pelo menos é isso que o usuário EosMan afirma. Para ele, Thanos matou ainda mais Asgardianos porque eles consomem muitos recursos.

Teoria

A lógica é a seguinte: de acordo com uma conversa entre Loki e Odin no começo de Thor: Mundo Sombrio, as pessoas de Asgard vivem mais ou menos 5000 anos e se parecem com os humanos. Se eles não gerarem recursos através de magia ou tecnologia, o custo que eles causam ao ambiente por existir é enorme!

EosMan ainda reparou que Thanos também foi muito cruel com outras raças que vivem mais, como os anões a quem quase dizimou. Para ver a postagem original, clique aqui.

E aí, faz sentido a teoria?

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril.