Conheça os Jovens Vingadores, o time que vai desafiar a sua imaginação!

Os Vingadores não são o único time de super-heróis da Marvel, na realidade se algum dia a popular equipe for derrotada, existe um plano B chamado Jovens Vingadores!

Os Jovens Vingadores foram um grupo de super-heróis criado pelo roteirista Allan Heinberg e pelo ilustrador Jim Cheung, estreando no mundo dos quadrinhos em 2005. Curiosamente esse time apareceu pela primeira vez em uma HQ dos Vingadores.

Neste artigo iremos falar um pouco sobre a origem e história da equipe que reúne os heróis que vão certamente garantir o futuro da editora norte-americana.

Rapaz de Ferro, o fundador do time

kang-iron-man

Os Jovens Vingadores foram formados pelo Rapaz de Ferro (uma espécie de herdeiro do Homem de Ferro), que estava tentando derrotar Nathaniel Richards, mais conhecido por Kang.

Kang era um personagem vindo do futuro, que era obcecado por conquistar mundos. A parte super curiosa é que este vilão era na realidade uma versão alternativa do Rapaz de Ferro.

Inicialmente o Rapaz de Ferro estava tentando reunir de novo os Vingadores que se tinham separado, no entanto sem sucesso. Contudo, quando ele entrou na casa de Tony Stark numa última tentativa de convencer o herói a formar um time, ele encontrou um misterioso conjunto de destroços.

Esses destroços pertenciam ao Visão, que tinha sido destruído. Curiosamente no meio desses destroços estava a base de dados do antigo herói e com ela os planos para a construção de um novo time de super-heróis.

A alternativa aos Vingadores

jovens-vingadores

Esse plano tinha sido desenvolvido pelo Visão, na eventualidade dos Vingadores serem derrotados, ou se separarem. Basicamente a missão do Rapaz de Ferro tinha ficado bem mais facilitada, pois nesse arquivo que estava na base de dados do Visão, estavam os perfis de vários personagens que poderiam integrar o novo time.

Para além dos perfis, estava ainda no arquivo a localização de cada um deles. Os super-heróis presentes que constavam nesse plano eram Billy Kaplan (Asgardiano), Elijah Bradley (Patriota) e Theodore "Teddy" Altman (Hulkling).

Todos eles aceitaram o convite do Rapaz de Ferro e assim um novo grupo de super-heróis foi criado, com o nome Jovens Vingadores (pois todos eles eram muito jovens).

Derrotar Kang não foi suficiente

kang-jovens-vingadores

Kang acaba por chegar aquela linha temporal e isso começa automaticamente a ter os seus efeitos, pois várias coisas começaram a mudar.

Apesar dos Jovens Vingadores terem conseguido derrotar Kang, uma coisa bem estranha começou a acontecer. Alguns dos elementos do time de heróis começaram a desaparecer e mesmo o Vingador, Capitão América deixou de existir.

Estes misteriosos desaparecimentos estavam conectados ao fato de Kang ter estado naquela linha temporal e ter sido derrotado ali, deixando assim de existir no futuro.

Foi nesse momento que o Rapaz de Ferro entendeu que a única forma de impedir isso, seria se ele se tornasse no Kang, uma vez que este era uma versão alternativa sua. O herói acabou mesmo por fazer isso, se transformando em Kang e viajando para o futuro.

Os heróis que tinham desaparecido voltaram a aparecer e o Capitão América felicitou o grupo, apesar de continuar a não ser apologista da sua existência.

Algumas mudanças no time

vingadores-marvel-jovens

Para além do Rapaz de Ferro ter abandonado o time, existiram outras alterações na estrutura do grupo. O herói Asgardiano deixou de utilizar esse nome para passar a utilizar o codinome Wiccano. Para além disso uma outra revelação foi feita, o agora Wiccano era gay e estava numa relação com o seu parceiro de equipe, Hulking.

Cassie Lang, a filha de Scott Lang (Homem-Formiga) integrou o time utilizando o codinome Estatura. Contudo a maior mudança no time foi a saída do Patriota.

O time descobriu que o herói não tinha superpoderes e estava utilizando a Hormona de Crescimento Mutante. Inicialmente o Patriota tinha dito ao restante time que os seus poderes tinham surgido depois dele ter recebido uma transfusão de sangue do seu avô.

O elenco atual do time

jovens-vingadores-time

Com o passar dos anos mais mudanças foram feitas no elenco dos Jovens Vingadores. Para além das saídas do Rapaz de Ferro e do Patriota, também a Estatura abandonou o time.

Felizmente existiram novas adições ao time, como foram os casos da Miss América II, LokiKate BishopCapitão Marvel IVProdígio

Os Jovens Vingadores tiveram ainda outras versões alternativas nos quadrinhos, como por exemplo quando o time apareceu numa linha temporal que era preenchida por personagens de Alice no País das Maravilhas.

Apesar de tudo este time de super-heróis ainda é muito recente, e por isso os fãs devem esperar mais novidades, pois a Marvel deverá apostar bastante nesta equipe no futuro, tanto nos quadrinhos como em outros tipos de mídias.