Vingadores: Guerra Infinita | Teoria explica porque Doutor Estranho salva Tony Stark

O que não faltou em Vingadores: Guerra Infinita foram mortes heroicas. Num último esforço para parar a Thanos, os heróis deram tudo de si, sacrificando-se pelos seus amigos.

Uma das mortes, no entanto, tem intrigado os fãs: o sacrifício de Doutor Estranho para salvar Tony Stark! Apesar de parecer apenas um ato nobre, uma teoria que circula na internet afirma que o mago não queria salvar apenas o Homem de Ferro, mas todo o universo!

Evento único

Doutor Estranho

Segundo uma teoria postada no Reddit pelo usuário Thomascgalvin, o Doutor Estranho teria visto que a vitória de Thanos e seu estalar de dedos foi um evento único, que não poderia ser repetido nunca mais.

O autor da hipótese ressalta que, após o estalar de dedos, a Manopla do Infinito fica danificada e, portanto, incapaz de resistir ao poder das joias com tanta intensidade mais uma vez. A Manopla também não poderia ser consertada porque Thanos mutilou Eitri, o único capaz de repará-la.

O Doutor Estranho teria entregado a Joia do Tempo ao Titã porque viu, em um dos futuros, que uma nova reunião dos Vingadores sobreviventes seria capaz de reverter a destruição causada. Mais do que isso, ele teria previsto que Thanos não conseguiria repetir seu feito mais uma vez.

E aí? Fez sentido?

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas brasileiros dia 25 de abril.