Vingadores: Guerra Infinita | Loki QUERIA morrer? Essa teoria diz que sim!

Já se passou quase um ano desde que Vingadores: Guerra Infinita estreou e deixou todo mundo em choque.

O choque foi tão grande que até agora algumas mortes não foram completamente digeridas pelos fãs. Enquanto muitos personagens foram simplesmente varridos pelo estalar de dedos de Thanos, outros foram alvos do Titã durante o percurso. É o caso de Loki, que foi morto pelo vilão logo no começo do filme.

Loki morre após tentar enganar Thanos, na sequência inicial de Vingadores: Guerra Infinita. Apesar de parecer algo que o Filho (adotivo) de Odin faria, tem circulado uma teoria de que o deus da trapaça teria planejado sua própria morte!

Loki queria morrer?

loki morrendo

A ideia é a seguinte: podemos falar tudo a respeito de Loki, menos que ele é um tolo! Segundo a hipótese levantada no Reddit, o plano do irmão de Thor seria, de fato, morrer e ser enviado para o Hel, o mundo dos mortos da mitologia nórdica!

Vocês devem estar se perguntando "Mas por que ele gostaria de ir pra lá?". Vocês se lembram de Vingadores: Era de Ultron? Pois bem, no filme, Thor teve uma visão do Hel e de Heimdall. Este o acusava de estar levando seu povo para a extinção. 

De acordo com a teoria, Loki quis ir para o Hel para evitar ser desintegrado por Thanos. Como Hel é um mundo físico, para onde é possível ir sem necessariamente estar morto, a hipótese é de que Thor e Rocket Racoon vão para lá buscar ajuda entre os asgardianos tombados para tentar vencer Thanos. Loki, claro, teria antecipado tudo isso e já teria reunido um exército para vencer o Titã!

Faz sentido? 

Para ler a teoria completa no Reddit, clique aqui.

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.