Vingadores: Guerra Infinita - Diretores explicam decisão sobre Hulk

Uma das (poucas) coisas que deixou os fãs confusos e talvez um pouco insatisfeitos com Vingadores: Guerra Infinita foi o caminho tomado por Bruce Banner/Hulk no longa.

Além de não verem o herói como esperavam, os espectadores não entenderam a ausência de algumas cenas mostradas nos trailers.

Questionados sobre isso, durante um evento na Smithsonian Associates, os Irmãos Russo explicaram sua decisão.

As informações abaixo contêm grandes spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

Nada de salvar o dia dessa vez

avengers hulk

Se os fãs queriam ver Hulk em ação detonando tudo em Vingadores: Guerra Infinita, é bom que tenham aproveitado os primeiro cinco minutos do filme, quando a versão verde de Bruce Banner enfrenta Thanos, após Loki soltar a clássica frase "We have a Hulk" (Nós temos um Hulk).

Mas, depois de ser nocauteado pelo vilão, Hulk não quer mais aparecer. E permanece assim pelo restante do longa, fazendo inclusive com que Banner precise apelar para a Hulkbuster para lutar ao lado dos demais heróis.

A explicação de Anthony e Joe Russo? Para os diretores, o público está acostumado a ver o Hulk assumindo no último minuto para salvar o dia. Dessa vez, eles queriam forçar Banner a ser o herói. E o que poderia ser mais heroico do que seguir em sua missão de salvar a humanidade mesmo sem seus poderes? Na ocasião, Joe Russo afirmou:

"Temos que ter cuidado com o personagem do Banner. Porque se, toda vez em que ele está em apuros, Hulk o salva, Hulk se torna o herói e ele se torna um chorão. Queríamos forçar Banner a ser o herói."

Quem conhece a personalidade infantil de Hulk, largamente apresentada em Thor: Ragnarok, há de concordar ainda que também há um sentido em vê-lo assustado e evitando encarar Thanos novamente.

E os trailers?

avengers hulk

E a aparição do Hulk em várias outras cenas mostradas nos trailers? Foi para enganar os fãs mesmos! Os diretores sabiam que a expectativa para o filme geraria muitas teorias. Para evitar spoilers e garantir a surpresa do público durante o filme, os Irmãos Russos propositalmente colocaram cenas que não estariam no longa.

Ou seja, nunca esteve no plano colocar Hulk salvando o dia mais uma vez neste filme, mas sim dar espaço para Banner ser o herói. 

E o funko pop e o colecionável da Hasbro que mostram, ambos, Hulk saindo de uma Hulkbuster destruída? Bem, essa questão ainda continua! Cena cortada? Cena do próximo filme? E que venham/sigam as teorias para Vingadores 4.

hulk

hulk funko

Vingadores: Guerra Infinita segue em cartaz. Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.