Conheça tudo sobre os Vingadores da Costa Oeste

Após 25 anos, a Marvel vai trazer de volta os quadrinhos dos Vingadores da Costa Oeste, agora com uma nova equipe de super-heróis.

Publicado em 1984 em uma série de quatro HQs, esta equipe foi a primeira verdadeira expansão dos Vingadores. Foi uma oportunidade dada aos aficionados da série de verem seus heróis favoritos em ação, mesmo que não conseguissem lugar no time original.

Saiba mais sobre como nasceu esta facção da Costa Oeste e o que podemos esperar da nova geração de heróis!

O nascimento de uma nova equipe

avengers

Os escritores Roger Stern e Mark Gruenwald tiverem a ideia de criar uma minissérie em que um ramo dos Vingadores expandiria a sua influência para a Califórnia. Isto seria temporário, para que o escritor pudesse pegar depois nos diferentes heróis dos dois times para adaptar às histórias futuras.

Porém, os Vingadores da Costa Oeste foram um sucesso tal que ultrapassaram a venda da HQ original, fazendo com que a Marvel concedesse uma nova série que durou até 1994. E foi assim que a Costa Oeste dos Estados Unidos da América passou a ser protegida pelos seus próprios Vingadores com suas próprias aventuras.

Os membros fundadores

avengers

Os Vingadores da Costa Oeste originalmente começaram com Gavião Arqueiro liderando um grupo de outros membros clássicos dos Vingadores após uma sugestão de Visão para manter a outra costa estadunidense segura.

O time era composto por Harpia, Magnum, Tigresa e Homem de Ferro (não Stark mas sim Rhodes usando a armadura sem os restantes membros saberem). Mais tarde, Pym, Cavaleiro da Lua, Feiticeira Escarlate e Visão vão também se juntar a estes heróis.

Mas o que diferencia estes super-heróis dos Vingadores originais é na verdade seu sentimento de não pertença e de não serem heróis legítimos. Estes viviam lutando constantemente não só para manter o mundo seguro mas também contra seus próprios demônios. Na verdade, estes pareciam ser os Vingadores quebrados, todos com problemas do passado ou atuais que os afetavam.

Suas histórias tinham sempre o sentimento de que estes heróis tentavam resolver seus problemas e conseguir alguma redenção. Apesar de tudo, o ator fracassado, o veterano fingindo ser quem não é, o ex-espião, o órfão e a mulher-gato vão acabar por provar ser Vingadores de pleno direito.

Arcos mais marcantes

avengers

Os quadrinhos dos Vingadores da Costa Oeste nos ofereceram alguns dos melhores arcos do Universo Marvel.

Contado entre os números 17 e 23, Perdidos no Tempo-Espaço, é um épico de viagem no tempo atravessando sete períodos diferentes. A história inclui a luta interior do ateu Hank Pym com seus pensamentos suicidas e sua interação com a religiosa Asa de Fogo. Além disso, vemos o desmoronar do casamento entre Gavião Arqueiro e Harpia quando esta deixa o herói Cavaleiro Fantasma morrer após este a estuprar.

Outro dos arcos mais intensos é O Sequestro de Visão. Dividido em quatro partes, é nos mostrado o ponto alto da relação entre Visão e Feiticeira Escarlate e como suas vidas começam a desmoronar dando depois origem a grandes eventos como Vingadores: A Queda e Dinastia M.

Nova geração

avengers

Agora, a Marvel resolveu trazer de volta os Vingadores da Costa Oeste com uma nova série escrita por Kelly Thompson. Esta nova equipe vai ser liderada por Gavião Arqueiro e por Kate Bishop, a versão feminina do herói. Para além deles, farão parte do time Quentin Quire (Kid Ômega), Gwenpool, Fuse e Miss América.

Para financiar suas aventuras, esses super-heróis irão participar de um reality-show para juntar os fundos monetários necessários para combaterem o crime.

A nova HQ de Vingadores da Costa Oeste vai dar uma chance para que os fãs destes personagens com quadrinhos recentemente cancelados possam continuar a seguir suas aventuras.