Vingadores 4: Arte promocional indica que Gavião Arqueiro será Ronin?

Com o vazamento recente de novas artes promocionais de Vingadores 4, as teorias em torno da trama do filme voltam a surgir. Mas a teoria de que Clint Barton poderia assumir seu outro alter-ego heróico, o Ronin, não é exatamente nova.

As novas imagens, contudo, mostram algumas alterações em seu uniforme. E alguns detalhes bem específicos do personagem não passaram despercebidos pelos fãs.

Apenas uma referência?

Ronin

Não é de hoje a teoria de que Barton apareceria em Vingadores 4 com uma nova identidade heroica, o Ronin, manto que veste por algum tempo nas HQs. Mas o que é fato e o que é especulação dentro das informações que fortalecem a teoria?

É fato que "Ronin" significa "samurai sem mestre". É especulação que a transformação de Barton poderia ser motivada por ele ter perdido sua família após o estalar de dedos de Thanos, o que poderia levar o herói a deixar sua prisão domiciliar para lutar ao lado dos Vingadores novamente.

É fato que Barton estará em Vingadores 4 como integrante dos Vingadores originais, formação que Kevin Feige, presidente da Marvel, já confirmou que sobreviveu. É especulação que ele vá assumir o alter-ego de Ronin (e a arte, inclusive, identifica o personagem como Gavião Arqueiro).

Mas é fato que o novo uniforme do herói inclui as botas do Ronin dos quadrinhos (que já tínhamos visto em fotos do set)! E há sempre a possibilidade de a nova identidade ficar apenas "no ar", ainda que não seja enunciada no filme, como foi o caso do Capitão América/Nômade.

Vingadores: Guerra Infinita continua nos cinemas. Vingadores 4 estreia no dia 2 de maio de 2019.