Vikings acaba na 6ª temporada... mas um spinoff já está a caminho!

Como os fãs já esperavam, a sexta temporada da aclamada Vikings será a última da série. Mas parece que os fãs vão passar pouco tempo na saudade, pois uma produção derivada já está sendo negociada pela emissora.

Atualmente, Vikings está na pausa de sua quinta temporada, que retorna no dia 30 de janeiro. A sexta temporada ainda não tem data de estreia, mas a expectativa é de que o último episódio da série seja em 2020.

O que sabemos sobre o spinoff

vikings

Bem pouco... nada da trama ou sobre quais personagens devem protagonizar o derivado foi divulgado ainda.

A única informação revelada pelo Deadline, que publicou a notícia sobre o spinoff, é que a produção deve contar mais uma vez com Michael Hirst. Criador da série e roteirista de todos os episódios, ele já foi reconhecido com o Emmy e o Globo de Ouro pela série The Tudors.

Além disso, foi revelado que Hirst irá trabalhar ao lado de Jeb Stuart, responsável pelos roteiros de Duro de Matar e O Fugitivo.

O elenco da quinta temporada de Vikings inclui Jonathan Rhys Meyers (Bishop Heahmund), Katheryn Winnick (Lagertha), Gustaf Skarsgård (Floki), Alex Høgh Andersen (Ivar the Boneless), Alexander Ludwig (Bjorn), Georgia Hirst (Torvi), Peter Franzen (King Harald), Jordan Patrick Smith (Ubbe) e Marco Ilsø (Hvitserk).

Vikings retorna para a continuação de sua quinta temporada no dia 30 de janeiro.