A clássica série sci-fi V vai ganhar uma trilogia de filmes com produção de Kenneth Johnson, criador da franquia original. Seguida de algumas novas versões, a série da década de 1980 conquistou fãs de diferentes gerações. Segundo informação publicada no site Deadline, o projeto do longa marca a retomada das atividades do Desilu Studios, fundado em 1950.

Uma trilogia cinematográfica

Série V

Lançada em 1983, a série V trazia a história de alienígenas que, disfarçados de humanos, vinham à Terra sem explicar suas intenções. O programa, porém, faz uma metáfora também com a xenofobia, abordando a reação daqueles que não queriam a presença dos extraterrestres no planeta.

Para Kenneth Johnson, a temática, inclusive, é oportuna nos tempos atuais.

"Nós estamos muito felizes em nos unirmos a Desilu para trazer esta atemporal - e oportuna - história de resistência contra a tirania do século XXI. V será o primeiro de uma trilogia cinematográfica que contará a épica história completa da forma como eu sempre vislumbrei."

Dado seu tamanho sucesso, a série de 1983 foi seguida de novos episódios com a sequência V: A Batalha Final, em 1984; e pelo programa V: As Séries, em 1985. Em 2009, um reboot da aclamada série conquistou uma nova geração de fãs, na versão protagonizada pela atriz brasileira Morena Baccarin. A nova série, porém, durou apenas duas temporadas e deixou muitas perguntas no ar.

Um representante da Desilu também falou ao Deadline sobre o novo projeto:

"V é uma franquia de filmes de vários bilhões de dólares. Não poderíamos estar mais entusiasmados e honrados por trazer esse filme aos milhões de fãs dedicados em todo o mundo."

Ainda não há mais informações sobre o filme.