O universo ALIEN vai expandir em 2019! Confira os teasers liberados!

As contas oficiais das redes sociais de Alien divulgaram recentemente misteriosos teasers que comprovam o que os fãs já especulavam e esperavam: o universo Alien vai expandir em 2019.

Ao todo, foram seis teasers animados, antecipando uma produção intitulada A 6-Part Dossier Exposing the Secret History of Weyland-Yutani (Um Dossiê de 6 Partes Expondo a História Secreta de Weyland-Yutani).

Filme, série ou jogo?

alien

Embora o título da produção pareça indicar uma série de seis episódios, ainda não foi confirmado se o projeto se trata de um filme, uma série de TV, um jogo ou mesmo uma revista em quadrinhos. Caso seja uma série, não se sabe também se será animada ou live-action.

O título poderia se referir ainda aos próprios teasers, divididos em seis partes. Mas a divulgação desse material deve fazer alguma referência a um projeto futuro, visto que traz o ano de 2019 no anúncio. 

O que os fãs já devem ter percebido é que a produção irá abordar o conglomerado multinacional por trás de toda a tecnologia vista na franquia: a Weyland-Yutani.

Aparecendo, em geral, como um dos antagonistas dos filmes, a companhia é responsável pelas pesquisas sem escrúpulos por meio das quais tentou usar os xenomorfos como armas. Com pouco ou nenhum apego à vida humana, sua prioridade são os resultados de suas pesquisas.

Os seis teasers trazem uma história que aconteceu no decorrer de seis dias, como se o narrador estivesse presente durante experimentos com xenomorfos. O dossiê chega ao fim com a Weyland-Yutani libertando, para fins de pesquisa, uma das criaturas em um de suas colônias de humanos, onde ela mata todos.

Confira abaixo:

Tradução

Dia 1: Cheguei às instalações. A Weyland-Yutani despejou recursos maciços nesta instalação orbital. Eu venho investigar rumores sobre acidentes em um programa secreto de pesquisa.

Tradução

Dia 2: A instalação está escondendo um terrível segredo. Mega-parasitas altamente agressivos com sangue corrosivo. Eles estão criando-os, usando-os para pesquisa.

Tradução

Dia 3: O programa de criação é uma casa de horrores. Eles estão torturando e matando pessoas, usando-os como hospedeiros das larvas. De onde vieram essas pessoas?

Tradução

Dia 4: Os experimentos não são apenas no laboratório. A empresa está enviando as larvas para algum lugar. Eles estão usando seus próprios militares para movê-los.

Tradução

Dia 5: É pior do que eu pensava. Eles estão soltando essas cargas no planeta abaixo. Qual é o objetivo da empresa?

Tradução

Dia 6: É um pesadelo. Eles infestaram e destruíram a colônia Weyland-Yutani abaixo. Mataram todo o pessoal da instalação. Nós temos que expor isso. Eu sei que eles tentarão me desacreditar. Ou pior. Diga a alguém - antes que eles façam isso a qualquer outra pessoa.

Possibilidades

alien

Já são vários os rumores sobre as possíveis formas de expansão do universo Alien. Há, por exemplo, uma teoria de que a 20th Century Fox está desenvolvendo um novo game baseado no personagem. A teoria se baseia no fato de que a 20h Century Fox recentemente registrou os direitos da marca Alien: Blackout, para uso com discos de jogos de computadores e software. 

Além disso, vários dos posts sobre os possíveis desdobramentos e expansões da história trazem uma hashtag com o nome Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley (Sigourney Weaver) e protagonista do jogo Alien: Isolation, de 2013. 

A personagem, inclusive, aparecerá novamente em breve, dessa vez no jogo Alien: Resistance, com lançamento marcado para 23 de janeiro de 2019. A descrição do game, inclusive, parece bater com os teasers liberados do misterioso projeto.

"Após os eventos de Alien: Isolation, Amanda Ripley é mantida em silêncio pela Weyland-Yutani Corporation sobre a ameaça xenomorfa. Entra Zula Hendricks, um ex-soldado colonial, que precisa da ajuda de Ripley para expor um sinistro programa de armas biológicas. A dupla se une contra um arsenal criado para manter as atrocidades mais obscuras em segredo!"

Ainda não há mais informações sobre  A 6-Part Dossier Exposing the Secret History of Weyland-Yutani.