Dragon Ball: finalmente explicada a origem de Majin Boo!

Como todos sabem, Majin Boo foi o derradeiro vilão da saga Dragon Ball Z! Durante esse arco, o terrível Babidi acordou o "monstro" do seu sono profundo que já durava centenas de anos.

O que Babidi pretendia era controlar Majin Boo para conseguir aterrorizar todos os humanos que habitavam o planeta Terra. Babidi era um cara sádico e fazia tudo o que tivesse ao seu alcance para espalhar o terror por todo o mundo.

No entanto as coisas não correram como Babidi tinha planejado e o Majin Boo rapidamente conseguiu se libertar de seu comando, agindo por vontade própria. Desta forma, demonstrou ser um dos personagens mais poderosos de toda a franquia Dragon Ball. Mas só passados mais de 20 anos da criação de Majin Boo é que Akira Toriyama revelou a origem oficial do personagem.

O legado de Majin Boo

boo

Depois de muito combater, Goku acabou por levar a melhor sobre o Majin Boo que foi derrotado pelo poderoso Saiyajin. Curiosamente, Boo acabou por renascer através do personagem Oob, que era a representação terráquea do lado bom do Majin Boo. 

Contudo o Majin Boo continuou a existir na atualidade, através do Mr. Boo, uma forma pacífica do Majin Boo original, que acabou por se tornar um dos aliados de Goku. Aliás, este é um personagem bem popular entre os fãs de Dragon Ball devido à sua obsessão por comida.

Apesar de ter se tornado num personagem super popular, ainda existem muitas dúvidas sobre a origem e a criação de Majin Boo. Felizmente Akira Toriyama decidiu esclarecer os fãs de uma vez por todas!

Majin Boo, um dos personagens mais antigos da franquia

boo

Muitos fãs acreditavam que Majin Boo tinha sido criado por Bibidi, tendo sido anos mais tarde acordado do seu sono profundo por Babidi. Mas recentemente numa entrevista feita a Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball decidiu desmentir a teoria.

Akira Toriyama disse o seguinte em relação à criação de Majin Boo:

"Apesar da mangá afirmar que foi o Bibidi que criou o Majin Boo, a verdade é que não foi ele que o criou. Basicamente o Majin Boo sempre existiu desde o início dos tempos, estando por vezes ativo e por outras num estado de hibernação. Durante estas espécies de ciclos ele foi absorvendo alguns elementos dos humanos, ficando progressivamente mais violento."

Estas declarações, acabam com os rumores e teorias e dão uma explicação oficial sobre a origem do Majin Boo. Apesar de nada disso alterar a essência do personagem, é sempre bom ter uma confirmação por parte do criador da franquia em relação a criação deste icônico vilão.