Titãs | O que esperar da próxima temporada?

A primeira temporada de Titãs pegou os fãs da DC de surpresa: as imagens promocionais e os trailers não conseguiram traduzir a qualidade que a série viria a apresentar. O seriado acabou conquistando os fãs e sendo sucesso de crítica e de público, apresentando uma narrativa mais adulta e violenta.

No entanto, no final da temporada, ficamos com um futuro incerto para o novo grupo de heróis: apesar de já agirem juntos, Dick Grayson, Estelar, Mutano e Ravena ainda estão se estabelecendo enquanto equipe e passam a maior parte do primeiro arco lidando com a profecia macabra que envolvia a jovem heroína.

Mas o que esperar da segunda temporada? Apesar dos poucos detalhes publicados até agora, nós temos algumas teorias. Confira!

Vilão principal ainda não revelado

Deathstroke

Sim, a gente já viu que Slade Wilson, o Exterminador, irá enfrentar os Titãs nessa temporada. Ele é um dos oponentes clássicos dos Jovens Titãs nos quadrinhos. Sem dúvidas ele é uma ameaça bastante perigosa mas, sabendo que a série irá introduzir também o Superboy, talvez ele não seja o único desafio que os heróis precisarão enfrentar.

Uma das principais apostas entre os fãs é de que ocorra um enfrentamento direto com Trigon, o pai de Ravena. O demônio, capaz de destruir planetas, deverá ser a principal ameça a ser detida pelo grupo.

Outras teorias falam numa possível aparição do Irmão Sangue, outro vilão que também já apareceu nos quadrinhos dos Jovens Titãs. Por enquanto são só palpites, já que não há confirmação da presença dos dois.

Expansão do Universo

superboy

Com uma Donna Troy brevemente apresentada na primeira temporada, um teaser do Superboy no último episódio e presença confirmada do Aqualad, fica claro que a DC quer construir uma mitologia para os personagens secundários e assistentes do seu time principal de heróis.

Se o primeiro arco de Titãs foi mais intimista e focado em trabalhar o quarteto original, a sequência deve envolver mais personagens e, consequentemente, não explorar tão profundamente cada um. Especula-se que, desta maneira, o estúdio consiga testar a aceitação desses novos rostos nas telas para usá-los em futuras produções.

Para encaixar todos esses nomes, provavelmente veremos uma história central permeada de aventuras menores, onde esses personagens colaborarão de maneira pontual.

Crossover com Arrowverso

robin titans

Apesar de serem voltadas para públicos diferentes, as séries que compõe o Arrowverso poderão se cruzar com Titãs. A informação, que já foi desmentida e depois confirmada, indica que dois dos Titãs estarão na Crise das Infinitas Terras, grande crossover que acontecerá neste ano.

Ainda não se sabe quem são ou mesmo se os personagens serão usados no final das contas, mas as principais teorias são de que Robin e Ravena poderão dar as caras no especial.

Embora a ideia anime boa parte dos fãs, outros temem que os personagens acabem sendo muito descaracterizados, já que em Titãs a classificação indicativa é para uma audiência maior de 18 anos.

E você? Tem algum palpite para o que virá pela frente na série?

A segunda temporada de Titãs estreia dia 6 de setembro na DC Universe.

FIQUE POR DENTRO:

Titãs | DC Universe divulga trailer da segunda temporada!

Titãs | Novas imagens revelam Mutano ao lado de novos personagens!

Titãs | Minka Kelly confirma volta de Columba na segunda temporada!