The Witcher: 'Henry Cavill foi minha primeira escolha', diz showrunner

Se a escolha de Henry Cavill para interpretar Geralt de Rivia na adaptação televisiva de The Witcher foi surpresa para alguns dos fãs da série de livros, a showrunner Lauren S. Hissrich garante: o ator é a pessoa certa para dar vida ao personagem.

Em seu Twitter, Hissrich contou que Cavill foi sua primeira escolha, o primeiro a fazer audição para o papel e aquele cuja interpretação de Geralt ela não esqueceu, mesmo após outros grandes nomes fazerem o teste para o personagem.

"Ele é Geralt"

He was my first meeting. I didn’t have writers or scripts yet – just a greenlight and a lot of passion. That was four months ago, and I’ve never forgotten the passion he brought. He IS Geralt. He always has been. I’m so thrilled to welcome HENRY CAVILL to the #Witcher family.

— Lauren S. Hissrich (@LHissrich) 4 de setembro de 2018

Para assegurar os fãs de que Henry Cavill é a escolha certa para incorporar o bruxo Geralt de Rivia, Lauren S. Hissrich (Demolidor) revelou em seu Twitter que o ator foi o primeiro a fazer um teste para dar vida ao protagonista da adaptação televisiva dos livros de Andrzej Sapkowski.

"Ele foi minha primeira escolha. Não tinha equipe de roteiristas e nem roteiros ainda - apenas a aprovação da Netflix e muita paixão. Isso foi há quatro meses, e nunca esqueci o carinho que ele trouxe. Ele É Geralt, sempre foi. Estou muito orgulhosa em receber Henry Cavill à família The Witcher."

-- more importantly, his wit and vulnerability. Because as a fan of the franchise, Henry saw beyond the script pages. He saw the human connection that Geralt perpetually needs, even if he denies it, kicking and screaming at every turn. What I saw was Geralt's heart, in Henry.

— Lauren S. Hissrich (@LHissrich) 6 de setembro de 2018

A showrunner ainda contou como foi o processo de escolha, destacando o que lhe chamou atenção na interpretação de Cavill e que a marcou, mesmo após receber vários outros atores para audições.

"Isso é importante, e vem do meu coração. Eu encontrei com Henry em abril. No decorrer dos quatro meses seguintes, eu encontrei e revi centenas de outros potenciais protagonistas, vários dos quais eram incríveis. Mas o que eu nunca esqueci foi a compreensão profundamente perspicaz de Henry sobre a força e a brutalidade de Geralt e, mais importante, sua sagacidade e vulnerabilidade. Porque, como fã da franquia, Henry viu além das páginas do roteiro. Ele viu a conexão humana que Geralt precisa perpetuamente, mesmo que ele negue, chutando e gritando a cada passo. O que vi foi o coração de Geralt, em Henry."

Antes de ser oficialmente escolhido para o papel, Cavill, que é fã dos livros e dos jogos da CD Projekt RED, já havia comentado sobre sua vontade de dar vida a Geralt na adaptação.

"Seria um papel incrível. Os livros são excelentes, muito bons mesmo. Comecei a lê-los e definitivamente valem o seu tempo."

Foi, inclusive, essa declaração do ator que levou o artista Bosslogic a fazer uma arte imaginando Cavill na pele do bruxo. Com a confirmação da notícia, o artista atualizou a peça, que pode ser vista abaixo:

bosslogic

The Witcher tem previsão de estreia para 2019.