Todos os filmes de Henry Cavill (do pior para o melhor!)

Henry Cavill é um ator com mil caras, para além de ser um dos atores preferidos da comunidade nerd, ele próprio é um verdadeiro aficionado. Tendo interpretado o papel de Superman e mais recentemente o de Geralt of Rivia na produção da Netflix, The Witcher.

O ator que protagonizou o seu primeiro filme com apenas 18 anos de idade, já tem uma vasta filmografia, com uns projetos mais interessantes do que outros.

Descubra todos esses filmes, ordenados daquele que consideramos ser o pior até ao melhor de todos da carreira do ator britânico de 36 anos.

Chapeuzinho Vermelho no Século XXI (2006)

Chapeuzinho Vermelho

Todas as carreiras acabam por ter vários altos e baixos, tendo isto em conta, podemos dizer que Chapeuzinho Vermelho no Século XXI de 2006 foi um dos pontos mais negativos da carreira de Henry Cavill - ainda para mais o ator tinha um papel preponderante na trama.

Muitos filmes pequenos e de baixo orçamento acabam por ser excelentes projetos, mas Chapeuzinho Vermelho não se aproxima nem um pouco desses casos.

Felizmente, o filme foi facilmente esquecido por quase todos aqueles que o viram, sendo que ele foi provavelmente apenas uma chance para os atores ganharem um pouco de dinheiro até que tivessem uma chance num "verdadeiro" filme.

Fuga Implacável (2012)

Fuga Implacável (2012)

Em 2012 Henry Cavill foi o ator principal do filme Fuga Implacável, um projeto desenvolvido exclusivamente para a telinha e super influenciado e inspirado na franquia Bourne.

O filme está cheio de publicidade de produtos a tal ponto que o espetador acredita que em alguns momentos está assistindo a um anúncio. A trama é muito fraca e a maioria das cenas de ação são autênticas cópias da franquia Bourne mas numa versão terrível.

A performance de Henry Cavill foi ainda alvo de várias críticas, algo que colocou o ator numa posição complicada, pois já tinha anunciado que ele seria o novo Superman escolhido por Zack Snyder.

Town Creek (2009)

own Creek

O diretor Joel Schumacher tem um historial de fazer filmes terríveis e em Town Creek o resultado não foi de todo diferente, algo que não foi muito positivo para Henry Cavill que era o ator principal do projeto.

Durante os 90 minutos do filme vemos uma trama de horror mal misturada com a história nazi. Curiosamente o elenco do filme era bem interessante com Henry Cavill, Michael Fassbender e Emma Booth, algo que acaba por provar que não só os atores que fazem um bom filme.

As críticas deste filme foram ferozes, com muitas críticas ao diretor Joel Schumacher. Surpreendentemente existe uma (pequena) minoria que não acha o filme assim tão mau.

Laguna (2011)

Laguna (2011)

Laguna foi o primeiro filme de Henry Cavill enquanto protagonista, sendo que na altura o ator tinha apenas 18 anos de idade. Cavill interpretou o papel de Thomas, um jovem ligado à mafia Nova Iorquina e que acaba por ser enviado para Itália.

Não existe nada de realmente entusiasmante em relação ao filme, o elemento surpresa é praticamente nulo, mas é algo compreensível se tivermos em conta o orçamento reduzido deste projeto.

Provavelmente estamos parecendo demasiadamente repetitivos, mas Henry não teve mesmo um arranque de carreira fácil, com uma sucessão bem intensa de filmes terríveis.

Night Hunter (2018)

Night Hunter

Night Hunter, o filme de 2018 foi mais um dos projetos com Henry Cavill no papel principal, e infelizmente foi novamente um fracasso em torno da crítica e do público em geral.

O filme parecia ter muito potencial. Um ótimo elenco o ponto de partida do parecia interessante, mas tudo acabou numa enorme bagunça! A edição é terrível, o ritmo acontece de forma caótica e por vezes parece que existem várias falhas na trama.

Talvez existam cenas que foram cortadas, que tornariam o filme em algo melhor, no entanto só podemos especular em relação a isso.

Imortais (2011)

imortais

Mais um filme com Henry Cavill como protagonista, contudo aqui estamos perante algo um bocadinho melhor do que apresentamos até ao momento nesta lista.

Se você procurar uma representação precisa da mitologia grega, então se prepare para ficar extremamente dececionado. Mas se você procurar um filme de ação decente do mesmo estilo de 300, então é provável que se divirta com Imortais!

Para os mais entendidos em mitologia clássica, o filme é ridiculamente impreciso, por isso deixe sua inteligência de lado e aproveite toda a ação e violência durante os 110 minutos do longa.

Castelo de Areia (2017)

Castelo de Areia

Castelo de Areia foi uma produção da Netflix, que conta também com Henry Cavill no papel principal, neste caso interpretando o papel de Capitão Syverson.

Qualquer ex-soldado sabe que os filmes militares sempre abusam da ficção para fins super dramáticos e o diretor deste filme parece ter feito pouca ou nenhuma pesquisa.

Não nos entendam mal, o filme não é horrível e está bem distante dos piores da lista, no entanto a interpretação de Henry Cavill foi recebeu imensas críticas negativas por parte da crítica especializada e até junto por parte de alguns fãs do ator britânico.

Liga da Justiça (2017)

justice leagu

Este filme passou por um montão de imprevistos, mudança de diretores, re-filmagens e muitas polêmicas com alguns dos atores do elenco. Se adicionarmos todos esses fatores com o fato deste ser um dos filmes mais aguardados pelos fãs da DC Comics, as coisas tinham tudo para dar errado.

E a verdade é que deram mesmo errado, o filme não foi do agrado da maioria dos fãs e a crítica não gostou nem um pouco do que foi retratado da telona.

A Warner Bros esperava que Liga da Justiça atingisse a marca do 1 bilhão de dólares, mas o filme se ficou por "apenas" 600 milhões.

Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (2016)

Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (2016)

Na teoria este seria o filme que iria lançar o Universo Cinematográfico da DC e estabelecer todo um futuro de filmes baseados nos heróis da DC Comics. Para além disso, este seria o primeiro live-action a colocar Batman e Superman frente a frente.

O hype era gigante, a desilusão? Ainda foi maior! O filme foi arrasado pela crítica e apesar de não ser um filme terrível, deixou imenso a desejar.

A prestação de Henry Cavill enquanto Superman foi recebida com um misto de sentimentos, com fãs dizendo que ele era perfeito para o papel e com outros afirmando que ele não captava bem a essência do herói.

Tristão & Isolda (2006)

Tristão & Isolda

Ao contrário da maioria dos filmes nesta lista, Henry Cavill não foi protagonista deste longa, tendo ficado com um papel secundário, aliás uma das coisas mais elogiadas em Tristão & Isolda foi mesmo a escolha do elenco!

O filme recebeu algumas críticas negativas com muitos espetadores afirmando que a história foi contada de uma forma apressada, enquanto que outros adoraram a forma como toda a trama se foi desenvolvendo.

É sem dúvida um filme divisivo, bem daquele gênero de você ama ou odeia, nós preferimos ficar no meio. Tristão & Isolda é um filme mediano, tem as suas partes interessantes, mas passa sempre a ideia de que existia potencial para fazer algo muito melhor.

Castelo dos Sonhos (2003)

Castelo dos Sonhos

Apesar deste ser um filme bem bacana para quem leu o livro existiram algumas grandes decepções, principalmente no roteiro e na interpretação da personagem Topaz. A atriz Tara Fitzgerald foi alvo de muitas críticas algo que acabou por prejudicar a reputação do filme.

Contudo o filme agradou a grande parte dos fãs do livro, é verdade que a recepção dos críticos não foi incrível, mas no geral o resultado foi bem positivo.

O papel de Henry Cavill não foi dos mais decisivos e este acaba por ser mais um filme onde o britânico tem um papel secundário.

Tudo Pode Dar Certo (2009)

Tudo Pode Dar Certo

Este foi mais um filme onde Henry Cavill teve um papel secundário, com o ator Larry David no papel principal. O longa foi dirigido por Woody Allen e é uma espécie de obra autobiográfica, com toda a ação acontecendo em Nova Iorque.

É certo que este não é o melhor filme de Woody Allen, mas é sem dúvida uma excelente comédia romântica que agradou a muitos fãs do gênero.

Henry Cavill teve um papel bem pequeno somando pouco mais de cinco minutos em todo o filme, mas isso é suficiente para constar da sua filmografia.

O Homem de Aço (2013)

O Homem de Aço

O Homem de Aço foi o filme que colocou Henry Cavill no traje do Superman pela primeira vez, arrancando desse jeito o Universo Estendido da DC Comics no cinema.

O diretor do filme, Zack Snyder, optou por criar um mundo mais realista para esta adaptação dos quadrinhos, algo que não agradou a todo mundo.

Apesar de tudo isso, muitos fãs do Superman ficaram verdadeiramente apaixonados por esta representação e pela interpretação de Henry Cavill.

O Agente da U.N.C.L.E. (2015)

O Agente da U.N.C.L.E.

Neste filme dirigido por Guy Ritchie, Henry Cavill partilha a posição de protagonista com os atores Armie Hammer e Alicia Vikander. O Agente da U.N.C.L.E. é um remake do filme 1964 com o mesmo título e foi muito bem recebido pelo público.

Este é um filme de espiões que mistura a ação com uma linguagem cômica muito própria, algo que faz de O Agente da U.N.C.L.E. uma peça cinematográfica super divertida.

Henry Cavill teve uma prestação muito boa, tendo captado a essência do seu personagem na perfeição!


Adeus, Mr. Chips (2002)

Adeus, Mr. Chips  (2002)

Apesar de ter ido criado para exclusivamente para a televisão e de Henry Cavill ter tido um papel secundário, Goodbye, Mr. Chips é um excelente filme.

Este filme é um remake do original de 1939, contudo vários críticos chegaram mesmo a dizer que esta versão de qualidade superior.

Como dissemos o papel de Henry Cavill foi secundário e o ator teve muito pouco tempo de ecrã, algo normal tendo em conta que o ator britânico estava no início da sua carreira.

Stardust - O Mistério da Estrela (2007)

Stardust - O Mistério da Estrela (2007)

Ao contrário do que pode parecer este filme não é brega nem ridículo, e é realmente muito divertido e engraçado! Stardust - O Mistério da Estrela, é diferente de tudo aquilo que você provavelmente já assistiu.

O filme tem um ritmo muito bom, uma trama cheia de surpresas e tem uma trilha sonora impressionante.

Para além de Henry Cavill, o filme conta ainda com participações de Robert DeNiro e Charlie Cox no papel principal.

O Conde de Monte Cristo (2002)

O Conde de Monte Cristo (2002)

O Conde de Monte Cristo é um remake contemporâneo para as novas gerações de um dos mais famosos romances de Dumas.

O filme está cheio de figurinos luxuosos, cenários incríveis e locais muito bem escolhidos tudo isso apoiado numa história clássica. O espectador fica perante mais de duas horas de entretenimento de grande qualidade.

Henry Cavill interpretou o papel de Albert Mondego e apesar de não ter sido protagonista teve direito a algum destaque.

Missão: Impossível - Efeito Fallout (2018)

Missão: Impossível - Efeito Fallout

Missão: Impossível - Efeito Fallout foi o mais recente filme da franquia, dando assim continuidade às aventuras de Ethan Hunt.

Este filme foi bastante aclamado pelos fãs, com muitos afirmando que estamos perante um dos melhore filmes da década passada. A ação do filme é de grande qualidade, a trama super divertida e tecnicamente tudo está na perfeição.

Henry Cavill interpretou o papel de August Walker um agente da CIA e muitos críticos chegaram mesmo a dizer que o britânico poderia ser o sucessor de Cruise.

FIQUE LIGADO:

4 motivos que provam que Henry Cavill é um verdadeiro fã da DC

10 atores que poderiam substituir Henry Cavill como Superman

Henry Cavill ou Tyler Hoechlin? Qual o melhor Superman?