A diferença entre as STRIGAS de The Witcher e Supernatural

Com a chegada da tão aguardada série The Witcher à Netflix, quem ainda não acompanhava a história de Geralt de Rívia nos livros ou nos games foi apresentado a um seleto grupo de criaturas e monstros. E aqueles que acompanhavam Supernatural encontraram um nome em comum: Striga.

Mas qual a diferença entre a Striga de Supernatural e The Witcher? Trata-se da mesma criatura? São baseadas na mesma lenda? Vem com a gente!

A Striga de The Witcher

striga the witcher

Muito provavelmente baseada numa lenda do folclore polaco, a Striga seria uma pessoa que nasceu com duas almas. Eventualmente, uma das almas se separada do corpo e se transforma num monstro de penas negras e pele azul.

Nos livros de The Witcher, a criatura ganhou uma aparência musculosa, com uma mandíbula acentuada e grandes garras. Já na série, a Striga tem um corpo humanoide, com uma pele preta, viscosa e retorcida. Seu rosto monstruoso parece ter tido influência de filmes como Alien, e ela carrega uma espécie de cordão umbilical que arrasta pelo chão.

Em suas duas versões na franquia de The Witcher, a criatura é resultado de uma maldição. Uma menina foi amaldiçoada ainda no útero de sua mãe e nasceu como o monstro. Para quebrar a maldição, foi preciso evitar que a Striga voltasse à cripta em que ficava, porém antes de o galo cantar três vezes.

A Shtriga de Supernatural

striga supernatural

Sim, a primeira diferença já pode ser percebida na escrita do nome da criatura. Mas há bem mais que diferencia essa Shtriga. Em Supernatural, Shtriga é uma bruxa albanesa que, para não ser percebida em sociedade, assume uma aparência amigável. Contudo, ela se alimenta da força de vida de crianças.

No episódio Something Wicked, na primeira temporada da série, é explicado que a lenda sobre as Shtrigas remontam à Roma Antiga, e que elas são invulneráveis a todas as armas criadas por Deus e pelo homem.

Entre seus poderes estão: longevidade, invulnerabilidade, poder de se metamorfosear, super agilidade, super força, super velocidade e interferência eletromagnética.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

Supernatural está em sua 15ª e última temporada.

FIQUE POR DENTRO

The Witcher | Diferenças entre as criaturas do livro e da série e suas inspirações

The Witcher | Vukodlak ou Striga? Entenda a diferença entre os monstros

The Witcher | Conheça Yennefer, a feiticeira de Vengerberg!