The Walking Dead: Criador das HQs diz que (SPOILER) pode não morrer

É, pelo visto aquela grande morte da 8ª temporada de The Walking Dead ainda não está confirmada. Mesmo com o final da primeira parte da temporada indicando a morte do personagem, Robert Kirkman, criador dos quadrinhos que inspiraram a série, afirmou que o acontecimento ainda não foi confirmado.

Grandes spoilers da 8ª temporada de The Walking Dead abaixo.

"Ele pode não morrer, nunca se sabe"

carl

A declaração foi do criador das HQs de The Walking Dead, Robert Kirkman. Conforme publicou o site ComicBook.com, o autor participou de uma sessão de perguntas e respostas durante um evento da série. Em resposta a uma pergunta sobre a iminente morte de Carl Grimes, vivido pelo ator Chandler Riggs, Kirkman deu uma última esperança aos fãs e comentou as consequências da saída do personagem.

"Ele não está morto ainda. Ele pode não morrer, nunca se sabe. Mas eu acho que, se isso acontecer, terá consequências interessantes no Rick, que eu acredito que poderia energizar e realmente colocar as coisas em movimento de um jeito muito interessante, caminhando para uma resolução para a grande guerra de uma forma que fará o retorno para a oitava temporada ser bem excitante. Então eu acho que vai ser muito legal."

Na ocasião, Kirkman também afirmou que, se acontecer, a morte de Carl (que não ocorre nos quadrinhos) não deve ser prejudicial para a história.

"Eu acho que há muitas coisas boas do quadrinho que será adaptado para o show na temporada 9 ou posterior. Os fãs das HQs podem estar entusiasmados com a possibilidade de os Sussurradores aparecerem. Eu não estou confirmando isso, mas eu definitivamente não descartaria isso." 

Vale lembrar que a saída do ator Chandler Riggs já foi anunciada, seguida de uma demonstração de insatisfação de seu pai nas redes sociais e da publicação de uma foto do ator com um novo corte de cabelo, sem as longas madeixas do personagem. Uma mudança no destino de Carl, portanto, parece improvável. 

A oitava temporada de The Walking Dead retorna dia 25 de fevereiro.