Por que Rick sorriu no final da midseason de The Walking Dead?

No final da estreia da midseason de The Walking Dead, Rick Grimes fez algo impensável: sorriu. O líder de Alexandria é conhecido pela sua cara perpetuamente fechada e olhar desconfiado – e tem muitas razões para se ter tornado assim.

Então, pode ter a certeza que se algo fez sorrir Rick, isso é bem especial. Conheça as revelações feitas pelo produtor executivo, Greg Nicotero!

Sorriso de vitória antecipada

Rick Grimes

Seguindo as instruções deixadas pelo padre Gabriel, Rick e seus aliados acabam descobrindo um novo local e sendo ameaçados por um grupo desconhecido. Mas, estranhamente, Rick sorri perante vários estranhos apontando suas armas a ele e aos seus. Porquê?

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Greg Nicotero revelou que esse é o “final perfeito” para esse episódio, onde vimos Rick dedicado a montar um exército. Após Gregory e o Rei Ezekiel terem negado ajuda a Alexandria, Rick pode ter acabado por encontrar o seu exército de uma forma inesperada:

“Quando eles voltam a Alexandria e percebem que Gabriel desapareceu e coisas estranhas estão em andamento no Círculo K – quando eles estão cercados por esse novo e misterioso grupo dos quais apenas vimos um breve vislumbre, Rick vê soldados. É por isso que ele sorri. Eu não acho que ele esteja preocupado nem por um segundo. Creio que ele olha, e pensa ‘ok, eu preciso de uma vitória aqui, e estão muitas pessoas aqui, e elas têm armas, e é isso que eu preciso.’”

E com isso, Michonne acabou por ver seu desejo cumprido: Rick finalmente sorriu. Ela disse que ele já podia sorrir, mas em esse momento, Rick sabia que ainda não tinha alcançado o que precisava.

Com esse novo grupo, veremos se o líder de Alexandria sempre tem realmente razões para sorrir.