The Walking Dead ainda não possui um final definitivo

Desde de 2010, ano em que estreou, The Walking Dead provou diversas vezes ser uma série de TV de sucesso. Ao longo de nove temporadas até agora, foram vários altos e baixos, mas a série do canal AMC continua sendo uma das mais queridas pelo público. Apesar dessa duração longa, a AMC ainda não planeja dar um fim à serie, o canal nem mesmo faz ideia de como finalizar essa história! 

Tudo culpa do quadrinho

TWD

Essa postura da AMC de não saber exatamente qual será o fim de sua série muito coincide com um recente anúncio que fizeram sobre estarem planejando conteúdos sobre The Walking Dead e spin-offs para mais uma década. Ou seja, uma série que não possui previsão de término com certeza se encaixa muito bem nesses planos.

Contudo, o real motivo para não saberem tem relação direta com a série de quadrinhos original, escrita por Robert Kirkman, que deu origem à série de TV. Isso foi revelado por Angela Kang, a showrunner da nona temporada de The Walking Dead, em uma mesa redonda feita para promover a estreia dessa temporada. Confira o que foi dito:

Acho que porque o quadrinho continua a ser lançado. Em quase todas as etapas das histórias que já passaram pelo quadrinho, que era escrito enquanto eu estava na série, eu pensava, 'Certo, está claro que – esta série vai ter que terminar porque Robert [Kirkman] nunca vai conseguir superar isso.' E então ele surge com o próximo arco da história. Eu ficava assim, 'Certo, isso é realmente muito bom,' e então assim, 'Agora esse vai ser o fim.' E então ele inventa uma coisa, tipo os Sussurradores, e eu ficava, 'É... merda.' Tem muitas outras histórias, então tem sido uma coisa em evolução porque ele trabalha tanto nisso que não sabemos onde o próximo arco da história termina. Então, acho que veremos para onde isso vai."