The Walking Dead | Danai Gurira vai deixar a série após décima temporada

The Walking Dead vai perder mais uma estrela do elenco.

A atriz Danai Gurira, que interpreta a Michonne no seriado, vai deixar a produção ao final da décima temporada. Seu contrato, que terminava ao fim do nono ano da série, precisou ser renegociado para que a atriz fizesse algumas aparições na temporada seguinte.

Perto do fim?

Michonne

A saída de Andrew Lincoln, que vivia Rick Grimes, e de Danai Gurira coloca a série em uma situação complicada. Os dois desenvolviam papéis centrais no enredo, que adapta os quadrinhos de Robert Kirkman.

Segundo o site The Hollywood Reporter, os executivos do canal AMC vinham negociando com a atriz desde antes do começo da nona temporada para tentar mantê-la no elenco.

No entanto, com os convites para grandes produções, frutos dos papéis recentes que a atriz teve em Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, a atriz declinou as propostas feitas pelo canal.

Filmes sobre Rick Grimes

Apesar da saída da série, Michonne ainda pode aparecer nos filmes que serão produzidos sobre Rick Grimes. Segundo o The Hollywood Reporter, as negociações para a participação de Gurira nos filmes ainda estão em andamento.

As filmagens do primeiro longa devem começar ainda neste ano.

A  décima temporada de The Walking Dead vai ao ar em outubro, mas ainda não tem data de estreia.