The Mandalorian: Jon Favreau confirma presença de IG-88 na série

O droide assassino IG-88 deve aparecer na série The Mandalorian, produção do universo Star Wars comandada por Jon Favreau.

Quem confirmou a aparição do droide foi o próprio Favreau, que publicou uma foto em seu Instagram em uma mensagem de Feliz Natal!

Onde já vimos um IG-88?

Para aqueles que não estão se recordando, o IG-88 é uma linha de droides assassinos que já teve quatro réplicas criadas.

O IG-88B, a mais famosa dessas cópias, se consagrou como o segundo maior caçador de recompensas da galáxia, e foi contratado por Darth Vader para capturar Han Solo.

O droide foi visto rapidamente em Star Wars: O Império Contra Ataca, ao lado de outros caçadores de recompensa: Boba Fett, Dengar, Bossk, Zuckuss e 4-LOM.

the mandalorian

A notícia de que o IG-88 estará na série confirma o rumor que já apontava a possibilidade de clássicos caçadores de recompensa aparecerem na nova produção Star Wars. E alimenta as esperança de vermos alguns desses outros.

The Mandalorian já ganhou sinopse oficial:

"Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano se passa após a queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Acompanhamos as labaredas de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República."

Conforme anunciado pela Lucasfilm no site oficial da franquia, o elenco de The Mandalorian conta com Pedro Pascal (Game of Thrones), que viverá o protagonista da série; Gina Carano (Deadpool), Nick Nolte (Warrior), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Emily Swallow (O Mentalista), Carl Weathers (Rocky: Um Lutador), Omid Abtahi (Jogos Vorazes: Esperança - Parte 2) e Werner Herzog (A Caverna dos sonhos esquecidos).

Favreau assina a produção e o roteiro do projeto, que faz história mesmo antes de estrear, por ser a primeira série de TV live-action da franquia Star Wars.

The Mandalorian tem estreia marcada para 2019.