The Big Bang Theory chega ao fim por decisão de Jim Parsons

Ainda ontem, os fãs da aclamada série The Big Bang Theory foram surpreendidos pelo anúncio da CBS de que a 12ª temporada será a última do programa.

A informação foi publicada pela Entertainment Weekly, que hoje divulgou também o que motivou a decisão: o ator Jim Parsons recusou a renovação de seu contrato para mais um ano, após essa temporada, e a emissora decidiu não continuar a série sem o intérprete de Sheldon Cooper.

Pronto para se despedir do papel

The big bang theory

Não é incomum ver atores e atrizes saindo de grandes produções após tantas temporadas. Mesmo se tratando de uma série ainda de muito sucesso, já são 12 anos dedicados ao programa.

Segundo a notícia publicada na EW, a renovação do contrato de Parsons incluía até parte dos lucros da série. Vale ressaltar que os atores do grupo principal já tinham um salário em torno de US$1 milhão por episódio.

Em um comunicado conjunto sobre o fim da série, a Warner, a CBS e a Chuck Lorre Productions declararam:

"Somos eternamente gratos a nossos fãs pelo apoio à The Big Bang Theory durante 12 temporadas. Nós, juntamente com o elenco, escritores e equipe técnica, estamos extremamente agradecidos pelo sucesso da série e pelo objetivo de entregar uma temporada final que trará um final criativo e épico."

A série ganhou fãs em todo o mundo ao mostrar mais o cotidiano de pessoas nerds. Além de abrir um espaço para essas pessoas com muito humor e empatia, o programa ainda se destacou pelas inúmeras participações de personalidades deste cenário, tais como: James Earl Jones (a voz de Darth Vader e de Mufasa), Bill Nye ("The Science Guy"), Carrie Fisher (a Princesa/General Leia), o físico Stephen Hawking, o astrofísico Neil deGrasse Tyson, o ex-astronauta Buzz Aldrin, LeVar Burton (da série Star Trek: The Next Generation), o co-fundador da Apple Steve Wozniak e a lenda dos quadrinhos Stan Lee.

A última temporada de The Big Bang Theory estreia no dia 24 de setembro.