Desenvolvedora de jogos Telltale está fechando as portas

O dia está mais triste para o cenário dos vídeo games, pois a Telltale, companhia responsável por aclamados adventure games, como The Walking Dead e The Wolf Among Us, está encerrando suas atividades. Segundo o tweeter oficial da empresa, após um último ano cheio de dificuldades, a Telltale dispensou a maior parte de sua equipe e mantém apenas um número mínimo de funcionários para cumprir as obrigações da empresa, encaminhando-se para um encerramento definitivo das atividades.

O Fim

The wolf is not among us anymore

No tweet divulgado pela empresa, Pete Hawley, o CEO da empresa explica um pouco melhor o fim das atividades:

Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, enquanto trabalhávamos para levar a companhia por um novo caminho. Infelizmente, ficamos sem tempo para chegar lá. Nós lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos este ano e recebemos uma tremenda quantidade de feedback positivo, mas no fim das contas, isso não se traduziu em vendas. É com o coração pesado que nós vemos nossos amigos irem embora hoje para espalhar nosso estilo de contar histórias pela indústria do vídeo game."

Entre as dificuldades enfrentadas pela companhia nesse último ano estão um forte criticismo a engine utilizada pela empresa para desenvolver seus jogos, com gráficos datados e repleta de bugs; péssimo gerenciamento da equipe, que, supostamente, sofria com sobrecarga de trabalho. Ainda em novembro de 2017 a empresa se viu obrigada a liberar 25% de sua equipe. Para piorar a situação, Kevin Bruner, o antigo CEO da Telltale, está processando a empresa por quebra de contrato.

A Telltale, apesar das dificuldades que enfrentava, ainda prometia que desenvolveria mais projetos como uma segunda temporada de The Wolf Among Us, um jogo baseado em Stranger Things, e a última temporada de seus jogos de The Walking Dead. Agora, com apenas uma equipe de 25 funcionários, a empresa apenas finalizará os episódios restantes de The Walking Dead Final Season. Tanto The Wolf Among Us 2 e Stranger Things foram cancelados.