Supergirl: HQ de origem alternativa de Superman vai inspirar 4ª temporada

As informações abaixo contêm grandes spoilers sobre o final da terceira temporada de Supergirl.

Os fãs acompanharam uma verdadeira reviravolta no episódio final da terceira temporada de Supergirl. A união (enfim!) entre Kara (Melissa Benoist) e Sam (Odette Annable) para combater Reign e a manobra de Kara de voltar no tempo para evitar a morte de Alura (Erica Durance), Mon-El (Chris Wood) e Sam renderam muita emoção nesse season finale.

Entre outros acontecimentos importantes - como Winn se unir a Legião e viajar para o futuro para substituir Brainy (e Mon-El acompanhá-lo), e Alex ser promovida a diretora do DEO - a cena final do episódio, contudo, foi a maior responsável por gerar ansiedade pela quarta temporada da série. 

Kara criou uma doppelgänger (uma espécie de clone, uma outra versão de si mesma), que nasce da aura que deixou o corpo da Supergirl após a batalha com Reign. E a vemos na Sibéria, próxima a uma base militar russa.

O que isso significa e por que é importante? Porque faz referência à HQ que traz uma origem alternativa do Superman!

Entre a Foice e o Martelo

supergirl superman

Na HQ Entre a Foice e o Martelo, somos apresentados a uma linha de história alternativa na qual o Superman é criado na União Soviética. Em entrevista ao TV Line, a produtora executiva Jessica Queller explicou que a referência de fato indica que a quarta temporada de Supergirl fará uma homenagem ao quadrinho.

"Para os fãs dos quadrinhos, eles podem reconhecer que a história que vamos contar é inspirada em Entre a Foice e o Martelo, que conta uma história de origem alternativa do Superman. O que teria acontecido se, quando bebê, o Superman tivesse pousado na Rússia e se tornado um herói lá, ao invés de nos Estados Unidos? É uma homenagem a isso."

Não se sabe ainda, porém, o que isso significará para a "versão original" de Kara, se será uma homenagem de apenas um episódio ou se a segunda Supergirl estará presente em toda a nova temporada.

Ainda não há previsão de estreia para a quarta temporada de Supergirl.