Filme de Supergirl possivelmente terá Brainiac como vilão

Já é conhecido que um dos próximos filmes de super-heróis que a Warner Bros. pretende lançar terá a Supergirl como personagem principal. Porém, novas notícias estão surgindo sobre o projeto, e dessa vez é o possível inimigo que a super-heroína enfrentará. Segundo Daniel RPK do SuperBroMovies os planos do filme até então envolvem o androide Brainiac como o principal vilão.

Finalmente em um filme

Brainiac

Há anos que várias produções tentam trazer Brainiac para os cinemas, mas nunca conseguiram. O projeto Superman Lives, que seria dirigido por Tim Burton e estrelado por Nicholas Cage teria Brainiac como vilão. O androide também seria o vilão da sequência de Superman Returns e do filme que JJ Abrams planejava produzir. O personagem já apareceu em animações e teve sua estreia em versão live action na série Krypton do canal Syfy. Contudo, uma versão nos cinemas ainda não aconteceu.

A escolha de Brainiac para ser o vilão de Supergirl e não de Superman (como os antigos projetos queriam) faz bastante sentido. Brainiac, em várias versões dos quadrinhos, costuma ter um envolvimento direto ou indireto com a destruição do planeta Krypton. Enquanto Superman era praticamente um recém-nascido nessa época, a Supergirl já era uma adolescente e presenciou a destruição de seu planeta natal. Portanto, ela teria uma relação pessoal muito mais forte contra Brainiac do que Superman.

Agora é hora de esperar por mais notícias e ver como esse clássico vilão dos kryptonianos será utilizado no filme (ou se realmente será utilizado).