Conheça 10 'super heróis' candidatos nas Eleições 2018!

Quem disse que super herói também não se candidata?! No Brasil, as eleições sempre são marcadas por candidatos com nomes curiosos. Mas uma coisa é sempre certa: a presença de vários "super heróis"! E nas Eleições 2018 não poderia ser diferente.

Este ano, os brasileiros podem escolher entre Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, Batman, Capitão América e vários outros candidatos (é sério!). A maior parte deles adotam apenas o nome dos personagens, mas há, inclusive, quem capriche na indumentária!

Homem Aranha do Amapá

Homem aranha do amapá

Nada de Peter Parker! Aqui é o senhor Aderilson Santos da Silva que assume a identidade do cabeça de teia para as eleições no Amapá. Silva disputa o cargo de Deputado Estadual do Amapá pelo PODE (Podemos).

Em sua página oficial do Facebook, o candidato defende leis que incentivem o protagonista do Empreendedorismo Feminino, leis que combatam o bullying e o preconceito, a desburocratização do acesso a linhas de crédito a empreendedores, entre outras propostas. É, com grandes poderes...

Oswaldo Homem de Ferro

oswaldo homem de ferro

Candidato ao cargo de Deputado Estadual do Rio de Janeiro pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), o senhor Oswaldo Luiz da Silva Filho pegou emprestado a identidade heroica de Tony Stark.

Capitão América de Paula

capitão américa de paula

No caso do senhor Luiz Carlos de Paula, a decisão de unir seu nome a um dos mantos usados por Steve Rogers nos quadrinhos e no cinema teve motivações justas e dignas de super heróis.

Após ficar entre a vida e a morte por conta de três tiros que recebeu durante um assalto, o policial militar prometeu fazer sua vida valer a pena. Desde então, ele reserva sempre um tempo para visitar pacientes com câncer, e faz as visitas vestido como Capitão América, com direito a um triciclo todo estilizado com o símbolo do herói.

O Capitão América de Paula concorre ao cargo de Deputado Estadual de São Paulo pelo PSL (Partido Social Liberal).

Hulk Magrelo

Hulk magrelo

Para quem não lembra ou não conhece, Hulk Magrelo era o personagem com que William de Freitas Paes fez grande sucesso no programa Legendários, da emissora Band (onde ficava devidamente pintado de verde, com uma bermuda roxa rasgada e o cabelo colorido).

Atualmente, o Hulk Magrelo é candidato ao cargo de Deputado Federal de São Paulo pelo PATRI (Patriota).

Edson Pantera Negra

edson pantera negra

Temos aqui um representante de Wakanda! Natural do Rio de Janeiro, mas ainda assim...

O senhor Edson Teixeira dos Santos adotou o nome de Edson Pantera Negra em sua candidatura a Deputado Estadual do Rio de Janeiro pelo PP (Partido Progressista).

Super Homem

super homem

Candidato ao cargo de Deputado Estadual de Alagoas, nosso Super Homem aqui se chama Josenildo Tenório da Silva.

Mas não é a primeira vez que Silva se candidata, muito menos a primeira vez em que decide usar um nome diferenciado para sua candidatura. Nas Eleições de 2014, o político concorreu ao mesmo cargo sob a alcunha de Jhôw Maclaren.

Batman

batman

Adilson Cesar de Oliveira Souza é o Homem Morcego do Amapá! Não, não sabemos se ele é conhecido assim por lá ou qual motivo o levou a adotar a identidade heroica de Bruce Wayne, mas o fato é que é assim que o político se identifica nestas eleições, nas quais concorre ao cargo de Deputado Estadual do Amapá pelo PV.

Batman

batman

Sim, há mais de um! O paulista Gleyson Farney Lima Dias também adotou o nome do herói para sua candidatura.

Nas Eleições de 2014, Dias se candidatou a deputado federal em São Paulo. Usando o mesmo nome, o candidato ainda exibia um corte de cabelo curioso, que parecia tentar fazer referência ao símbolo do Morcego de Gotham.

Este ano, Batman se candidata ao cargo de Deputado Estadual de São Paulo pelo SOLIDARIEDADE (Solidariedade).

Herbet Flash

herbet flash

O candidato Herbet Flash concorre pelo partido DC! Ok, neste caso, a sigla quer dizer Democracia Cristã, mas a coincidência é muito boa para deixar passar.

Erbete Massau Alves dos Santos adotou a identidade heroica de Barry Allen para sua candidatura ao cargo de Deputado Estadual do Maranhão.