Você se lembra dos Super Gêmeos? 5 coisas para relembrar!

Super Gêmeos marcaram a infância de muitos com seu estilo cômico e estranhos poderes que tinham tudo para dar errado. Ao longo do tempo, a dupla se tornou uma referência cultuada dentro do Universo DC.

Relembre - ou conheça - os Super Gêmeos!

1. A primeira aparição: Super Amigos!

Super Amigos

Super Amigos foi uma série de animação criada pela Hanna-Barbera, baseada na Liga da Justiça da DC Comics. A dupla Super Gêmeos foi criada especificamente para o desenho animado.

O primeiro episódio foi para o ar em 1973 mas Super Amigos foi exibido por três diferentes canais: Rede Globo, Gazeta e SBT. Os Super Gêmeos foram dublados no Brasil por André Filho (Zan) e Vera Miranda (Jayna).

Reveja o desenho animado e a famosa frase “Super Gêmeos, ATIVAR!”

2. As origens dos dois irmãos

Super Gêmeos

Os gêmeos Zan e Jayna são alienígenas do planeta Exxor e eram apenas bebês quando seus pais morreram vítimas de uma peste.

Classificados como mutantes pelos outros Exxorianos, ninguém queria adotar as crianças. Os seus genes continham mutações raras que davam a eles poderes metamorfos. Uma antiga raça de Exxor também possuia estas habilidades, mas se encontrava extinta.

Os gêmeos acabaram sendo adotados por um Circo Espacial para fazerem parte do show. O palhaço do circo se afeiçoou aos gêmeos e os criou como seus filhos. Mais tarde seria ele quem daria às criança o seu amigo macaco, Gleek.

3. Como se tornaram os Super Gêmeos

Jayna e Zan

Quando viraram adolescentes, a dupla fugiu do circo e se escondeu num planeta onde Grax (inimigo do Superman) tinha seu quartel-general. Espiando Grax, descobriram que ele queria destruir o planeta Terra.

Então os gêmeos viajaram até nosso planeta para alertar a Liga da Justiça. Mais tarde, Zan e Jayne viveram em Gotham City e passaram a usar os pseudônimos Johan e Joahanna Fleming.

4. Os poderes de Zan e Jayna

Super Gêmeos

Para que possam utilizar seus poderes, Zan e Jayna precisam estar próximos o suficiente para que se tocarem e gritarem: “Super Gêmeos, ATIVAR!”

Jayna consegue se transformar em qualquer animal, mesmo que seja místico ou esteja extinto. Zan é frequentemente alvo de zoeira do público por seu poder ser a transformação em qualquer estado de água: líquido, gelo, vapor, etc.

Os gêmeos têm que declarar claramente a forma desejada antes de se transformarem. Por exemplo, dizendo “na forma de uma espada de gelo!”

Os irmãos dividem ainda uma poderosa ligação telepática.

5. As transformações mais cômicas da dupla

Esses super-heróis foram essencialmente escritos como elementos cômicos do programa. Por isso, é natural que existam algumas transformações memoráveis por serem completamente sem sentido, como por exemplo:

Polvo e Monociclo de gelo

Jayna se transforma em polvo e Zan em monociclo de gelo. Lembramos que era uma transformação para ser usada no combate ao crime!

Panda e Bastão de Hóquei

Jayna na forma de panda e Zan como bastão de gelo

Exatamente o que você leu. Jayna se transforma num panda adorável e Zan decide encarnar um bastão de hóquei para o panda usar.

Águia, água e Gleek

Jayna como águia, Zan como água num balde e Gleek

Zan se transforma em água para ajudar a apagar incêndios e Jayna se transforma em águia para transportar o balde de água.

Isso obrigou o macaco Gleek a se juntar à dupla para carregar o balde de água!

Se você gostou de ler sobre os Super-Gêmeos, então vai adorar conhecer os nomes de super-heróis mais hilários de todos os tempos!