Stranger Things: tudo o que precisa saber sobre a temporada 2

Os fãs de Stranger Things viram seu sonho se realizar com o anúncio da segunda temporada já em 2017. Mas essas não são as únicas novidades.

Confira os detalhes do que está por vir, revelados pelos criadores da cultuada série à Entertainment Weekly.

Atualizado com os mais recentes detalhes anunciados oficialmente a 9 de janeiro de 2017.

Revelados novos detalhes incríveis

Em um exclusivo para o Entertainment Weekly, foram revelados vários detalhes importantes a segunda temporada:

Quanto tempo passou desde a primeira temporada?

Os novos episódios começam na época do Halloween, quase um ano depois dos acontecimentos da primeira temporada. Como visto no trailer, os garotos vão vestidos como os Caça-Fantasmas (estreia do filme foi no mesmo ano dessa temporada: 1984).

Eleven está de volta e seu passado será explorado

Todo mundo já sabia que Eleven estaria de volta mas a melhor parte é saber que seu passado será explorado. Segundo os criadores da série, a história da garota vai ser desenvolvida e vai haver uma "transição emocional" na segunda temporada.

Eles dizem ainda que "nós vamos aprender de onde ela veio e como ela veio parar a esse mundo", acrescentando que também será focado o programa científico que resultou na sua criação.

O estado traumatizado de Will Byers

Will está novamente junto com sua turminha mas a experiência no Mundo Invertido afetou profundamente o garoto. O co-criador Matt Duffer explica o que está acontecendo: "ele parece estar vendo imagens do Mundo Invertido - a questão é se elas são ou não reais. Então parece que ele está sofrendo algum tipo de transtorno de estresse pós-traumático."

O novo namorado de Joyce

Joyce está buscando criar um ambiente estável para seus filhos e encontrou uma nova figura paternal positiva: Bob. Ele é um antigo colega do colégio e será interpretado pelo ator Sean Astin. Winona Ryder (Joyce) contou que sua personagem está tentando esconder muitas coisas, possivelmente em uma tentativa de esquecer o passado. 

Hopper ocultando os eventos surreais

Hopper está tentando esconder os acontecimentos da primeira temporada para proteger Joyce e as crianças. O ator David Harbour revelou que Hopper "está lutando com o compromisso que leva ele a ter de mentir e esconder as coisas."

O tormento de Mike e Nancy

Os irmãos Mike e Nancy estão profundamente abalados por terem perdido Eleven e Barb, respectivamente. O co-criador Ross Duffer contou que "ela e Mike são os que estão mais atormentados porque foram eles os únicos que perderam alguém. Ambos estão lidando com isso, e nós assistimos aos efeitos."

Novos personagens vão mexer com a turminha

Uma nova dupla de irmãos vai surgir em Hawkins: Billy (Dacre Montgomery) e Max (Sadie Sink). Max vai virar amiga dos garotos e se tornar um interesse amoroso para Lucas e Dustin. Billy será misterioso e o co-criador Matt Duffer indicou que algo de errado se passará com ele: "Stephen King sempre teve vilões humanos fantásticos. O mal no mundo real é tão mau ou pior como o mal sobrenatural, então nós quisemos introduzir um personagem como tal."

Um novo cientista chega em Hawkins

A fenda entre o mundo real e o Mundo Invertido continua aberta e o laboratório também. As instalações científicas são agora monitorizadas pelo aparentemente simpático Dr. Owens, interpretado por Paul Reiser. Os criadores prometem "diferentes tipos de terror" para a nova temporada.

O "animal" de estimação de Dustin é surpreendente

Dustin vai ganhar uma criatura de estimação de outra dimensão!

Continuação nos anos 80

Lucas, Mike e Dustin

Os irmãos Duffer querem continuar com a história em 1984 e seguir os personagens mirins em novas aventuras. Os criadores chegaram a pensar em fazer a história avançar para a década seguinte, mas resolveram não fazer por “ainda existirem coisas por resolver”.

Isso são ótimas notícias para todos nós que adoramos o elenco infantil. Mas e quanto a Eleven? Ross Duffer foi evasivo em sua resposta, preferindo deixar a dúvida no ar.

Novos personagens chegando

Stranger Things

O público pode esperar 4 novos personagens nesta nova temporada. Segundo Matt Duffer:

“Vai ter muitas dinâmicas novas e interessante que nós não assistimos na temporada 1”. Será que o núcleo dos 4 garotos vai ser perturbado pela chegada de desconhecidos?

Sequências famosas influenciam a segunda temporada

Will

Os irmãos Duffer inspiraram-se em grandes sequências do cinema para modelar sua própria sequência. Sabendo da má fama que muitos dos “números 2” sofreram, Matt explica:

“Eu sei que as sequências de filme são muito criticadas, mas nós procuramos referências aspiracionais para mudar de direção e fazer algo diferente. Como Indiana Jones e o Templo da Perdição, Aliens: O Resgate, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.”

A influência de James Cameron é algo notório em suas referências:

“Uma das razões de suas sequências serem tão bem-sucedidas é que ele cria a sensação que são muito diferentes, sem perder aquilo que nós amamos no original. Então eu penso que nós olhamos para ele e o que ele faz e tentamos capturar um pouco dessa magia em seu trabalho”.

Hawkins e mais além

Stranger Things

Matt Duffer revelou que se iam aventurar um pouco fora da cidadezinha de Hawkins:

“Eu vou dizer que a cena de abertura não vai acontecer em Hawkins”.

Aguarde visitas ao Mundo Invertido

Barb

Os criadores da série querem definitivamente retornar ao mundo alternativo que assustou todo mundo. Falando de como existe ainda muito a descobrir no Mundo Invertido, Ross Duffer afirmou:

“Nós obviamente temos este portal para outra dimensão, que continua bem aberto na cidade de Hawkins. E muitas perguntas existem em termos de, se o monstro está morto, era apenas um único monstro? O que mais pode existir ali? Na verdade, nós não vamos muito lá até eles irem encontrar Will no final. Então nós abrirmos esta porta e para nós é excitante falar sobre isso, tipo, que mais está lá atrás? Há muito mais mistério lá para resolver”.

Mais um episódio

Joyce

A segunda temporada vai ter 9 episódios, um a mais que a temporada 1. Segunda os Duffer, eles deixam a história fluir e ditar a quantidade de episódios necessários:

“Nós queremos ter certeza que é algo possível de gerir, e queremos ser capazes de contar uma história como um filme onde nunca sai de controle. Nós queremos que tenha a mesma sensação e ritmo da temporada 1. Eu penso que se estendermos demais, vamos ter uma sensação muito diferente”.

Confira os títulos misteriosos dos novos episódios:

1. Madmax

2. O Menino Que Ressuscitou

3. A Plantação de Abóboras

4. O Palácio

5. A Tempestade

6. O Girino

7. A Cabana Secreta

8. O Cérebro

9. E o Irmão Desaparecido

Veja o trailer