Stranger Things vai ganhar jogo da Telltale e série de livros da Penguin

A Netflix fechou duas parcerias com o objetivo de expandir o universo de Stranger Things para novas audiências.

A primeira, anunciada há alguns dias, foi com a Penguin Random House, com quem o serviço de streaming vai lançar uma série de livros baseada no programa. Já a segunda foi com a Telltale Games. Conhecida por seus jogos interativos, a desenvolvedora de games vai criar um jogo para o universo dos moradores de Hawkins.

Bastidores, prequels e mais

stranger things
De acordo com informações publicadas pelo Deadline, o primeiro fruto da parceria entre a Penguin e a Netflix apresentará um pouco dos bastidores da série, com foco na produção. 

Seu título será Stranger Things - World Turned Upside Down: The Official Behind-The-Scenes Companion (Stranger Things - O mundo virou de cabeça para baixo: O companheiro oficial de por trás das cenas, em tradução livre).

O segundo livro previsto seria voltado para jovens leitores, mas ainda não há muitos detalhes sobre o que a trama deve abordar. Já uma terceira obra será um prequel da série, assinado por Gwenda Bond.

Conhecida por trabalhos como a série sobre Lois Lane (Fallout, Double Down e Triple Threat), Supernormal Sleuthing Service e Girl on a Wire; a autora vai contar a história da mãe de Eleven e do programa MKUltra.

Os dois primeiros livros têm previsão de lançamento para o fim deste ano. O terceiro segue sem previsão, mas a parceria deve render novos frutos até o final de 2019.

O que podemos esperar do videogame?

Our partnership with Netflix is something we're incredibly proud of, and while we don't have anything more to share right now, we're excited to reveal details on these projects later in the year. (3/3)

— Telltale Games @ E3 (@telltalegames) 13 de junho de 2018

A Telltale é bastante conhecida por desenvolver grandes aventuras de franquias de sucesso, como Game of Thrones e The Walking Dead. Seus jogos são famosos tanto por sua interatividade quanto por seu storytelling, com grande parte deles sendo divididos em episódios com histórias originais.

Novos personagens e tramas inéditas no universo de Hawkins é um pouco, então, do que podemos aguardar para o jogo de Stranger Things, caso o game siga fórmula similar.

No Twitter oficial da desenvolvedora foi publicada ainda uma mensagem (acima) que destaca que o jogo será multiplataforma.

"Nós estamos muito felizes de confirmar que a Telltale está desenvolvendo um jogo baseado em Stranger Things, que nós vamos lançar para consoles e computadores em um momento futuro."

A produção da terceira temporada de Stranger Things já teve início, mas os episódios seguem sem previsão de estreia. As duas temporadas anteriores seguem disponíveis na Netflix.