Stranger Things 3: Possíveis detalhes da nova temporada vazam!

Possíveis novos antagonistas em Stranger Things? Parece que sim! Informações vazadas na Internet (e apagadas pouco tempo depois!) podem ter dado pistas não apenas sobre possíveis novos personagens, mas sobre possíveis novos antagonistas para a população de Hawkins.

Não estamos falando exatamente de outros monstros que possam existir no mundo invertido (não é que como se a Eleven e seus amigos precisassem de mais, né?!), mas sim de uma ameaça que fez parte de muitas das paranoias dos americanos na década de 1980: os russos!

Ameaça russa

stranger things 3

O negócio é o seguinte: o site IMDb publicou uma lista de personagens da terceira temporada de Stranger Things, e uma especificidade em particular chamou a atenção dos fãs. Vários personagens eram identificados como "soldado russo" e "guarda russo".

Embora possamos argumentar que o IMDb pode ser editado por qualquer usuário e não apenas pela Netflix, o que tira um pouco da credibilidade da informação, algo suspeito aconteceu. Pouco tempo depois, os nomes dos personagens foram editados, passando a apenas "soldado", "guarda" e assim por diante. Apenas um dublê segue identificado como "guarda russo".

Com tudo isso, as especulações apontam que cientistas e militares russos possam ter chegado a Hawkins para investigar o mundo invertido, o que pode ser uma ameaça para a população da cidade e, principalmente, para Eleven, que já foi vítima das mais diversas pesquisas.

Quem já viu as primeiras duas temporadas da série, sabe que o governo americano teve grande participação na trama. Trazer os russos para a história faria sentido ainda com a paranoia que abalou os Estados Unidos nos anos 1980, com o medo de que espiões russos estivessem infiltrados no país.

Será que teremos espiões russos em Hawkings? Talvez com revelações estarrecedoras apenas no final da temporada?

A terceira temporada de Stranger Things estreia em 2019, ainda sem data confirmada.