Steven Paul compra acervo da Atlas Comics e planeja série de filmes!

O produtor de cinema Steven Paul revelou, durante uma conferência à imprensa em Cannes, que adquiriu os direitos majoritários sobre o acervo da Atlas Comics, editora que deu origem à Marvel Comics.

Mas não parou por aí. Paul também anunciou ter assinado a co-produção e o co-financiamento de um acordo inédito com a Paramount Pictures para desenvolver, produzir e distribuir filmes dos super-heróis da editora!

atlas comics

A SP Media Group, empresa do produtor, fechou um acordo com Akiva Goldsman (Batman Forever, The Da Vinci Code and I Am Legend) e sua empresa Weed Road Pictures. Goldsman ficará responsável por coordenar os roteiros das produções.

A produção do primeiro projeto, inclusive, já tem data para começar: no segundo trimestre de 2020. O lançamento seria em 2021. Ainda não foi revelado, contudo, de qual personagem da Atlas Comics ganhará um filme solo primeiro.

De acordo com Paul, o plano é lançar pelo menos uma produção de super-herói por ano. Os filmes serão produzidos por Paul (Motoqueiro Fantasma, Ghost in the Shell), Goldsman e pelo presidente de produção da Atlas Spike Seldin (The A-Team).

atlas comics

Criada nos anos 1950 por Martin Goodman, a Atlas Comics viria a se tornar a Marvel Comics, mantendo alguns personagens desse período ainda sob o selo original da Atlas.

Goodman, considerado o fundador da Marvel Comics, mais tarde passou a administração da empresa para seu primo, Stan Lee. Para adquirir os direitos sobre o acervo da editora, Steven Paul comprou a participação de Jason Goodman, neto de Martin, e diretor do Nemesis Group.

Durante sua apresentação em Cannes, Paul ainda brincou dizendo:

"Ainda estamos contando os personagens. A Marvel tem 4.700. Eu quero estar lá em cima."

atlas comics

Enquanto o empresário falava, várias capas das revistas da Atlas estavam expostas, incluindo edições do Homem-Tigre e do Esquadrão da Morte do Sargento Striker e Devilina. Outros personagens da editora são Cougar, Phoenix, Escorpião, IronJaw e o próprio Capitão América, cujos direitos hoje são da Marvel Comics.