Quem são os pais de Rey? Temos 5 teorias para você

Star Wars: O Despertar da Força estreou no final de 2015 e todo o mundo continua debatendo detalhes e questões levantadas pelo filme. Uma das maiores perguntas deixadas é, afinal, quem são os pais de Rey?

Artigo com spoilers para O Despertar da Força!

1. Rey é filha de Luke Skywalker

Rey e Luke

Star Wars sempre foi uma saga centrada na família Skywalker, com suas histórias girando em torno de Anakin (que se transformaria mais tarde em Darth Vader) e seus filhos gêmeos Luke e Leia.

Faz sentido que Rey fosse filha de Luke dado sua sensibilidade à Força, a capacidade natural com que rapidamente aprende a usar um sabre de luz e suas visões quando pega a arma de Luke. Assim que Rey toca nesse poderoso objeto, sua mente é invadida por memórias e fragmentos do passado de Luke Skywalker, algo que a jovem divide com Maz Kanata. A velha alienígena se surpreende com a revelação de Rey e diz a ela Eu vivi tempo suficiente para ver os mesmos olhos em pessoas diferentes. Eu vejo seus olhos... Eu conheço seus olhos!”

A ligação que Rey parece ter com o sabre de luz de Luke é algo novo no universo Star Wars mas pode ser uma chave importante nesse mistério.

Nesse mundo, também não deveria ser possível que alguém sem treino com a Força fosse capaz de bloquear Kylo Ren de sua mente, fazer truques mentais de Jedi ou saber lutar agilmente com um sabre de luz. Tudo coisas feitas por essa mocinha de Jakku.

Será então Rey o membro mais novo dessa famosa família?

2. Seus pais são Leia Organa e Han Solo

Han Solo e Rey

Sua família pode ser Skywalker mas do lado da mãe.

Sabemos que Kylo Ren é filho de Leia e Han Solo, se chamando de Ben antes de escolher o lado negro da Força. Essa teoria defende que Rey e Ben frequentaram a escola de Jedis que Luke fundou, e que Ben se tornou Kylo Ren quando assassinou todas as crianças dessa escola. Seus pais Leia e Solo teriam resgatado a menina, escondendo-a em Jakku, longe do perigo de seu irmão.

A teoria sustenta ainda que Luke desapareceu após o massacre para que Snoke e Kylo Ren concentrassem todos seus esforços na procura dele. Assim, a pequena Rey poderia crescer em relativa segurança sem a procura incessante de seu irmão tomado pelo lado negro.

Várias cenas de Star Wars: O Despertar da Força sugerem um laço emocional forte entre Rey e Han Solo, com momentos bonitos de um carinho sincero nascendo entre eles. Desde que Rey entra na Millenium Falcon que o público assiste com espanto à sua habilidade natural de mecânica ao lado de Solo. Quem também demonstra afetos pela jovem é a General Leia que numa das cenas finais do filme, abraça Rey com o sentimento de uma mãe protetora.

3. A Força volta a ser papai

BB-8 e Rey

Uma das teorias mais insanas correndo na Internet é a de que Rey tenha sido gerada pela própria Força. Todo fã sabe que foi assim que a mãe do futuro Darth Vader engravidou, gerando Anakin sem ter qualquer envolvimento com um homem.

Vários fãs argumentam que pode ter acontecido o mesmo com a mãe desconhecida de Rey. Sugerem que sua facilidade em utilizar a Força sem conhecimento se deve à sua própria condição de nascimento.

Possuindo tais poderes naturais, Snoke e a Primeira Ordem fariam de tudo para converter Rey aos seus modos sombrios. Alguém teria que saber deste fato para ter escondido a jovem no planeta de Jakku, e muitos apontam para o envolvimento de Leia e Han Solo.

4. Rey é descendente de Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi

Essa é uma das teorias mais interessantes circulando nas redes sociais.

Muitos fãs falam que Rey pode ser a neta de Obi-Wan Kenobi. Isso seria possível se Kenobi tivesse tido uma criança durante seu exílio e Rey seria descendente direta do filho ou filha de Obi-Wan.

Um forte argumento dessa teoria é o fato de que, quando Rey pega no sabre de luz de Luke, ela escuta as vozes dos atoresAlec Guinness e Ewan McGregor. Esses dois atores representaram Obi-Wan Kenobi nas telonas em trilogias diferentes da saga. Estará Obi-Wan chamando por ela através do sabre de luz?

A utilização poderosa da Força por uma inexperiente Rey é outro argumento que baseia essa teoria. Quem não se lembrou da famosa frase de Kenobi “Esses não são os dróides que vocês estão procurando” quando Rey ordenou a um stormtrooper que a libertasse quando estava presa na Base Starkiller?

Outra cena de O Despertar da Força que se parece a uma antiga de Obi-Wan Kenobi é a luta épica na neve entre Rey e Kylo Ren. Assistindo aos dois lutarem, impossível não lembrar de Darth Vader lutando contra seu antigo mestre Jedi. Se essa teoria se confirmar, a cena do duelo de Rey e Kylo ganha todo um novo significado, com a história se repetindo de avôs para netos.

5. Rey não vem de nenhuma família ou origem importante

Rey

Rey pode ser simplesmente ninguém, como a própria afirma nesse filme.

Por mais estranho que possa parecer à maioria dos fãs, Rey pode simplesmente ser uma órfã que levou uma vida bem difícil no planeta árido de Jakku, lutando pela sobrevivência. Embora não seja algo épico como ser descendente de famílias como Skywalker ou Kenobi, a possibilidade de Rey ser simplesmente uma de nós tem o seu encanto.

A mensagem é até bem positiva para o público em geral: se a Força se manifestou numa garota pobre e solitária para que ela trouxesse o equilíbrio de poderes, isso significaria que nenhum de nós teria de ser de uma família de renome para ser o "Escolhido".