Star Wars: Episódio IX | Millenium Falcon pode ganhar novo dono

Com quem a Millenium Falcon deve ficar no final de Star Wars: Episódio IX? Com Rey? Com Chewbacca, Poe e Finn? Uma nova teoria aponta a possibilidade de a icônica nave voltar a seu dono original: Lando Calrissian.

Uma das motivações da especulação é o retorno de Billy Dee Williams ao papel apenas no último filme da nova trilogia, o que poderia fazer com que J.J. Abrams precise achar uma forma de criar um arco significativo para o personagem no pouco tempo em que ele deve ter no filme.

Como isso poderia acontecer?

star wars episódio IX

Fotos vazadas do set de gravações mostraram Chewbacca, Poe e Finn viajando sozinhos. As imagens alimentaram uma especulação que aponta que Rey e Rose devem sair em uma missão própria, enquanto o trio deve seguir outro caminho e, naturalmente, levar a Millenium Falcon (venhamos e convenhamos, se existe um dono legítimo hoje da nave, esse dono é o Chewie).

A nova teoria que está rolando pelo Reddit, porém, aponta a possibilidade de a Millenium Falcon retornar a seu proprietário original. Segundo o usuário da plataforma, em algum momento Chewbacca deve pedir a ajuda de Calrissian e, para convencê-lo, ofereceria a nave de volta.

A publicação original afirma:

"Minha fonte relatou-me um boato que circula pela LF. Ele não sabe muito sobre o enredo, exceto por algumas artes conceituais e storyboards que ele vislumbrou durante a produção inicial e rumores internos sobre LF. A julgar pelo que ele viu e ouviu, ele pensa que, logo no início, a Falcon ainda está com a Resistência, com Chewie e Rey ... Após a cena inicial, o enredo se dividiria em Objetivo A e Objetivo B. - Rey e Rose vão juntas em uma nova nave para lidar com o Objetivo A; enquanto Chewie, Poe e Finn levam o Millennium Falcon para outro planeta para resolver o Objetivo B, que parece ser algum tipo de reunião da Resistência. Ele acha que, durante esta reunião, seremos reapresentados aLando Calrissian ... Inicialmente, Lando não se unirá à resistência, até que Chewie o convence, oferecendo o Falcon como pagamento pela ajuda."

É impossível saber se isso vai mesmo acontecer, até que vejamos o filme. Contudo, mesmo que aconteça, vai ter muito fã torcendo para que Chewie, Poe ou Finn achem um novo meio de retomar a nave. Quem sabe em uma nova aposta?!

Star Wars: Episódio IX estreia no dia 20 de dezembro.