Star Wars: Episódio IX terá Billy Dee Williams, confirma site

Billy Dee Williams voltará ao papel de Lando Calrissian em Star Wars: Episódio IX!

Desde maio, rumores sobre o retorno do ator à franquia já corriam pela Internet. Agora, o site The Hollywood Reporter confirmou que Williams vai, de fato, reprisar seu icônico papel.

A trajetória na franquia e os rumores

Billy Dee Williams
Billy Dee Williams se consagrou como o charmoso contrabandista Lando Carilssian já em sua primeira aparição na franquia, em 1980, em Star Wars: O Império Contra-Ataca

Embora só tenha participado dos filmes mais uma vez, em 1983, em Star Wars: O retorno de Jedi, o ator retornou ao universo Star Wars há alguns anos para dublar Calrissian em diversos cartoons e games.

O primeiro rumor em torno da volta de Williams para interpretar o personagem nas telas, contudo, surgiu em maio deste ano, quando ele comentou estar em uma nova dieta e com uma nova rotina de treinamento físico. A situação é semelhante às pelas quais passaram Carrie Fisher e Mark Hamill, antes de darem vida a seus personagens na saga mais uma vez.

A especulação se fortaleceu quando o ator afirmou não poder participar de uma convenção no final deste verão (americano), alegando que estaria ocupado com um novo filme. A data bate com a previsão de início das filmagens do próximo Star Wars.

Star Wars: Episódio IX tem lançamento previsto para o dia 20 de dezembro de 2019.