Excelsior! Saiba como surgiu a famosa expressão de Stan Lee!

Ainda estamos tentando assimilar que Stan Lee nos deixou. Como forma de homenagear aquele que foi responsável por tantas alegrias na infância e na juventude de diferentes gerações, seguimos relembrando alguns dos momentos de sua grande trajetória no mundo dos quadrinhos.

E uma das coisas que marcou essa trajetória foi a icônica expressão "Excelsior", usada pelo quadrinista não apenas em diferentes ocasiões, como convenções e outros eventos, mas também em colunas nas HQs. Mas o que ela significa e como teve início?

Uma marca de Stan Lee

A expressão que tanto marcou o quadrinista surgiu por um simples motivo: Lee estava cansado de usar expressões mais comuns e ser copiado! Em uma antiga entrevista, o escritor explicou a origem da palavra que se tornaria um símbolo seu.

"Eu costumava ter várias expressões que eu adicionava nas minhas colunas nos quadrinhos como: ‘Relaxa ai’, ‘Falei demais’, ‘De cara’,” explicou Lee. “E eu vi que a concorrência sempre imitava isso e começava a usar essas expressões. 'Então’, eu disse, ‘vou pegar uma expressão que eles não vão saber o que significa, e eles não vão saber como escrever isso.' E foi assim que eu comecei a usar 'Excelsior', e nunca mais parei, graças a Deus."

Mas o que significa "Excelsior"? A expressão vem do latim e significa: grandioso, majestoso, incrível, superior.

Além de utilizar a palavra em diferentes ocasiões ao vivo, para finalizar declarações, por exemplo, Stan Lee também nomeou uma equipe das histórias dos Fugitivos com o nome Excelsior.

Excelsior, Stan!