Spider-man PS4: Todos os personagens confirmados até agora

Falta menos de um mês para o lançamento de Spider-Man para o Play Station 4 e tudo indica que esse pode ser um dos melhores (senão o melhor) jogos de super-heróis já feitos. Aproveitando essa empolgação pelo jogo, listamos aqui todos os personagens confirmados que aparecerão no jogo.

Mary Jane

MJ

Mary Jane é mais que o interesse romântico de Peter Parker nesse jogo, ela também é uma de suas aliadas no combate aos Demônios Interiores do Homem-Negativo. MJ trabalha no Clarim Diário e, por conta disso, ajuda o Homem-Aranha com suas investigações. Será uma personagem jogável, com missões de furtividade, dando um respiro para as missões cheias de ação do Cabeça-de-teia.

Miles Morales

Miles Morales

Nos quadrinhos, Miles Morales é o segundo Homem-Aranha, contudo, ainda não sabemos se ele será um super-herói durante os eventos do jogo. O que se sabe é que Miles será um dos aliados de Peter Parker contra as diversas ameaças que o herói enfrentará.

Yuriko Watanabe

Yuri

Outra aliada do Homem-Aranha no combate contra os supervilões de Nova York. Yuriko Watanabe é a supervilã Aparição, nos quadrinhos, mas essa versão do vídeo game parece estar do lado da lei. Yuri trabalha para o Departamento de Polícia de Nova York é acompanha o Homem-Aranha ao longo do jogo, conversando e repassando informações em ligações diretas com o herói.

Tia May

Tia May

O jogo não apresenta apenas o lado do Homem-Aranha, também possui bastante de Peter Parker. Isso significa que veremos parte da vida de civil do herói, como seu relacionamento com a Tia May. É uma versão mais nova que a Tia dos quadrinhos e que trabalha em, ao que parece, uma fundação de caridade.

Norman Osborn

Norman Osborn

Agora começamos a entrar na área dos vilões, começando pela figura mais misteriosa entre eles, Norman Osborn. Ainda não está claro o quão vilanesco o personagem será, mas parece que ele está tramando alguma coisa. Durante o jogo, Osborn é mostrado como o atual prefeito de Nova York, concorrendo à reeleição. Será que em algum momento ele vestirá a roupa de Duende Verde? Ou será Harry, seu filho que ainda não sabemos se está presente no jogo, que será o vilão?

Senhor Negativo

Negativo

Anunciado como o principal vilão do jogo, Martin Li é também conhecido como Senhor Negativo, um supervilão com poderes sobre a força escura e a força luminosa. Tem sob seu controle os Demônios Internos, capangas bem vestidos que sempre usam máscaras demoníacas e equipamento de alta tecnologia.

Rei do Crime

Wilson Fisk

Principalmente por causa do seriado da Netflix, hoje em dia o Rei do Crime é tido mais como um inimigo do Demolidor. Porém Wilson Fisk é muito maior que isso, e sua influência criminosa também já atraiu outros heróis, como o Homem-Aranha, com quem tem embates recorrentes. Rei do Crime é o primeiro grande inimigo enfrentado por Homem-Aranha nesse novo jogo.

Shocker

Shocker

Shocker, vilão que esteve presente também em De Volta ao Lar, também dá as caras no jogo do Homem-Aranha. Também é uma das primeiros chefões a ser enfrentado pelo herói, que deve impedi-lo de roubar um banco. Isso que é um vilão clássico até mesmo em seus objetivos!

Electro

Electro

O Homem-Aranha desse jogo já é um herói experiente, que há oito anos combate vários supervilões. Vários desses inimigos retornam para enfrentar o Cabeça-de-teia mais uma vez, e um deles é o Electro, o vilão com poderes sobre a eletricidade. Ele, juntamente com Senhor Negativo e outros três supervilões, estão trabalhando para um misterioso sexto inimigo, assim, formam o Sexteto Sinistro.

Rino

Rino

Outro vilão que compõe o Sexteto Sinistro. Rino é um dos vilões mais clássicos do Homem-Aranha, um brutamontes superforte e resistente que se veste como um rinoceronte.

Escorpião

Gargan

Escorpião também é um dos vilões do Sexteto Sinistro que terão prazer em fazer um inferno a vida do Homem-Aranha. Este personagem já apareceu em quase todos os jogos já feitos para o Homem-Aranha.

Abutre

Vulture

Um dos membros fundadores do Sexteto Sinistro nos quadrinhos, o Abutre não ficaria de fora nessa versão do grupo de supervilões. O Abutre foi o principal vilão de De Volta ao Lar, onde mostrou que pode ser um inimigo formidável. Vejamos como ele se sairá nos vídeo games.

Doutor Estranho

Doutor Estranho

Na verdade, a presença de Doutor Estranho no jogo é apenas um rumor, mas que possui seus fundamentos. A principal evidência de que o Mago Supremo pode dar as caras nesse jogo é o Sanctum Sanctorum, mansão onde esse personagem vive.

Vingadores

Vingadores

Seguindo a mesma linha do Doutor Estranho, também temos os rumores da presença de alguns Vingadores. Como o jogo se passa em Nova York, a Torre dos Vingadores é um dos cartões postais da cidade (é o prédio preto e branco enorme na imagem acima). Também há rumores de que exista um prédio da embaixada de Wakanda. Porém é apenas isso, rumores.

J. J. Jameson

Jameson

O facilmente irritável editor do Clarim Diário já foi confirmado no jogo, porém ainda não foi revelada nenhuma imagem oficial do personagem. Durante os eventos do jogo, Jameson não mais está em sua posição no Clarim Diário, ele será o apresentador de uma web série chamada "Apenas os Fatos", que ocasionalmente aparecerá para o jogador assistir.

Treinador

Taskmaster

Outro personagem confirmado, mas que também não possui uma imagem revelada. O Treinador (Taskmaster, em inglês) não é um vilão típico do Homem-Aranha, sendo mais associado aos Vingadores. Ele está presente no jogo para desafiar Homem-Aranha em vários tipos diferentes de tarefas (tasks, em inglês), como corridas e desafios típicos de vídeo games de mundo aberto.

Spider-Man será lançado no dia 7 de setembro de 2018 para o Play Station 4.