20 séries adolescentes imperdíveis para assistir na Netflix Brasil!

A adolescência é uma fase maravilhosa da vida e, consciente disso, a indústria de ficção produziu dezenas de séries para todos aqueles que a atravessam ou simplesmente para os mais nostálgicos!

Neste artigo decidimos listar aquelas que são para nós as séries que nenhum adolescente pode deixar de assistir (e que estão disponíveis na Netflix Brasil 😉).

20. Glee

Nota no IMDB: 6.7

Nº de temporadas: 6

glee

Produzida pela FOX de 2009 a 2015, a série Glee foi uma verdadeira loucura, servindo para lançar a carreiras de diversos atores agora conhecidos mundialmente.

Glee era um drama musical que centrava toda a sua ação nos alunos de uma escola norte-americana e nas suas aventuras e romances. Tudo era acompanhado com cenas musicais que tornavam esta produção diferente de todas as outras.

É certo que não é uma obra-prima (está longe disso), mas é uma produção super divertida e que vai fazer você se divertidir (e se emocionar) bastante!

19. The Society

Nota no IMDB: 7.0

Nº de temporadas: 1

The Society

Uma das premissas mais utilizadas nos últimos anos em novas produções, passa por colocar um grupo de adolescentes num ambiente carregado de mistério e fora do normal - The Society é o espelho disso mesmo.

A série conta a história de um grupo de jovens que tem que aprender a gerir uma comunidade de sobreviventes, depois de grande parte da população da sua cidade ter desaparecido de forma misteriosa.

The Society conta com a primeira temporada na Netflix Brasil, com a segunda temporada atualmente em desenvolvimento.

18. Riverdale

Nota no IMDB: 7.0

Nº de temporadas: 1

Riverdale

Esta é a primeira série desta lista que é baseada em quadrinhos. Sim, Riverdale é inspirada nas HQs do Archie, um personagem muito popular nos Estados Unidos.

Riverdale segue as aventuras de Archie e dos seus amigos na pequena cidade com o mesmo nome, um terreno fértil para mistérios. dramas e muito romance.

A série é produzida pelo canal norte-americano The CW e conta já com quatro temporadas. A atriz com descendência brasileira Camila Mendes faz parte do elenco.

17. Gossip Girl

Nota no IMDB: 7.4

Nº de temporadas: 6

Gossip Girl

Gossip Girl segue um grupo de adolescentes privilegiados que tentam prejudicar a vida uns dos outros ao máximo. A série está recheada de intrigas e claro, muita fofoca.

A série dá particular destaque a Serena van der Woodsen (Blake Lively), uma popular ‘socialite’ que está sendo constantemente julgada por uma blogger anônima que assina seus artigos com o nome Gossip Girl.

Esta série foi um sucesso enorme entre os anos de 2007 e 2012, contando com um total de 121 episódios, todos eles disponíveis na Netflix Brasil.

16. Everything Sucks!

Nota no IMDB: 7.5

Nº de temporadas: 1

Everything Sucks!

Este foi provavelmente um dos cancelamentos mais injustos da história recente, pois depois de apenas dez episódios a produção de Everything Sucks foi terminada.

A série nos conta a história de um grupo de estudantes do ensino médio, que é rejeitado pelos mais populares da sua escola, fazendo com que eles sintam algumas dificuldades de adaptação.

Toda a ação se passa nos anos 90, com especial enfoque na Escola de Boring ("tédio" em inglês). Cada episódio tem pouco mais de 20 minutos e ficamos com saudades só de escrever sobre Everything Sucks!

15. O Mundo Sombrio de Sabrina

Nota no IMDB: 7.6

Nº de temporadas: 6

O Mundo Sombrio de Sabrina

Sabrina é uma icônica personagem dos quadrinhos do Archie, tendo sido popularizada graças à série dos anos 90, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

Em 2018, a Netflix produziu este remake, que nos apresenta a dualidade que Sabrina sente depois de ter feito 16 anos, tendo agora que escolher entre o mundo das bruxas ou o mundo dos humanos.

Esta produção da Netflix apresenta a personagem de uma forma super interessante, sempre num ambiente bem misterioso e com uma carga dramática bem adequada.

14. Elite

Nota no IMDB: 7.6

Nº de temporadas: 3

Elite

O nome da série já serve de indicativo para percebermos melhor qual a temática desta produção. O espectador é convidado a entrar na escola de Las Ensinas - a mais exclusiva da Espanha.

Contudo, tudo muda assim que três estudantes pobres são admitidos na escola, após terem o seu colégio destruído em um incêndio.

As diferenças entre os grupos de estudantes se vão intensificando e elas acabam por terminar num assassinato rodeado de mistério.

13. Teen Wolf (Lobo Adolescente)

Nota no IMDB: 7.6

Nº de temporadas: 6

Lobo Adolescente

Teen Wolf nos apresenta Scott McCall, um cara normal que frequenta o ensino médio, contudo, tudo muda do dia para a noite na sua vida quando ele decide ir para o bosque com um amigo para ver um cadáver.

Nessa ida para o bosque, Scott é mordido por um lobisomem e se transforma por isso num. Mais forte e rápido do que nunca, ele se torna na nova estrela da escola e do time de lacrasse.

Mas nem tudo corre bem, pois ele começa a ter problemas em controlar a sua fúria... Com 100 episódios no total, a série foi rodada entre 2011 e 2017.

12. Os 100

Nota no IMDB: 7.7

Nº de temporadas: 6

Os 100

Esta é muito provavelmente uma das séries mais curiosas dos últimos tempos, pois toda a ação se passa 97 anos depois de uma enorme guerra nuclear ter dizimado o planeta Terra.

Os poucos sobreviventes se encontram em bases espaciais que orbitam o planeta. Contudo, quando os recursos começam a escassear, 100 prisioneiros são enviados para a superfície da Terra.

Quando estes prisioneiros chegam ao seu destino, eles tentam fazer de tudo para sobreviver, contudo, são surpreendidos quando encontram outros humanos.

11. Diário de um Vampiro

Nota no IMDB: 7.7

Nº de temporadas: 8

Diários de um Vampiro

A série conta a história de Stefan e Damon Salvatore, dois irmãos e rivais que retornam para a sua cidade natal depois de estarem ausentes durante séculos.

Stefan acaba por se apaixonar por uma garota do ensino médio e Damon automaticamente começa a construir um plano para a matar de forma a se vingar pelo fato do seu irmão ter sido o responsável por ele ter virado vampiro em 1864.

10. The Flash

Nota no IMDB: 7.7

Nº de temporadas: 6

The Flash

Você pode estar pensando: "o que faz uma série de super-heróis nesta lista?" A série produzida pelo canal The CW em parceria com a Warner Bros e baseada nos quadrinhos da DC (Comics) tem uma vibe bem adolescente.

A série acompanha o jovem adulto Barry Allen e nos mostra como é que ele lida com a morte da sua mãe e com a obtenção de super-poderes.

Apesar de não se passar numa escola, ou ter outras características de séries de adolescentes, The Flash foi criada para um público-alvo bem jovem, por isso merece estar na nossa lista.

9. Jane, a Virgem

Nota no IMDB: 7.8

Nº de temporadas: 5

Jane, a Virgem

Gina Rodriguez dá vida a Jane Villanuena, uma jovem Latina devota e personagem principal da série. Uma vida calma como funcionária em um hotel em Miami, muda rapidamente de figura após um inesperado incidente: o seu médico ginecologista a engravida acidentalmente através de inseminação artificial.

A série americana baseada na telenovela venezuelana Juana la virgen, estreou oficialmente em Outubro de 2014 pela estação americana The CW e terminou no ano de 2019.

A série premiada conta com 5 temporadas, 100 episódios e muitas horas de gargalhadas!

8. 13 Reasons Why

Nota no IMDB: 7.8

Nº de temporadas: 3

netflix

13 Reasons Why é uma série norte-americana que gira em torno do suicídio de uma jovem. Na primeira temporada somos conduzidos pela voz da jovem Hannah Baker, que nos conta quais os acontecimentos e pessoas por trás dos mesmos, que a levaram a pôr fim a própria vida.

Baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, foi adaptada para série de televisão por Brian Yorkey.

Estreou em 2017 na Netflix, mas conta agora com a segunda e terceira temporadas, lançadas respetivamente em 2018 e 2019.

7. Big Mouth

Nota no IMDB: 8.0

Nº de temporadas: 3

Big Mouth

A série de animação Big Mouth retrata um grupo de estudantes do ensino médio que vive nos subúrbios da cidade de Nova York. Criada por Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jenifer Flackett, a produção da Netflix estreou no ano de 2017.

A trama é baseada na vida dos seus criadores no período da pré-adolescência, abordando temas principalmente focados na puberdade e sexo.

Dê uma chance a esta série, pois ela é absolutamente hilária!

6. The End of the F***ing World

Nota no IMDB: 8.1

Nº de temporadas: 2

The End of the F***ing World

The End of the F***ing World é uma produção da televisão britânica baseada na série de quadrinhos The End of the Fucking World de Charles S. Forsman.

A trama segue James, um jovem que se julga um psicopata e que tem comportamentos como matar animais quase como um hobby. Quando conhece Alyssa, o seu plano inicial seria matar a jovem, mas rapidamente as coisas mudam de figura assim que partem numa aventura em conjunto.

A série dramática repleta de humor, estrela Jessica Barden e Alex Lawther. Estreou em 2019 e conta com duas temporadas.

5. Skins

Nota no IMDB: 8.2

Nº de temporadas: 7

Skins

É seguro dizer que Skins é uma daquelas séries cult para muitos jovens e adolescentes um pouco por todo o mundo.

A série de televisão britânica que estreou em 2007, retrata as vidas conturbadas de três grupos de adolescentes por três gerações diferentes e explora temáticas relacionadas com famílias disfuncionais, problemas mentais, sexualidade, insegurança, abuso de álcool, drogas e morte.

Criada pelos escritores pai e filho Brian Elsley e Jamie Brittain, a série conta com sete temporadas, mas não deixa de ser proibida para menores de 18 anos porque é realmente muito forte.

4. Sex Education

Nota no IMDB: 8.3

Nº de temporadas: 2

Sex Education

O nome da série indica exatamente aquilo que esta trata: Otis, tem resposta para todas as questões sobre sexo e ajuda grande parte dos seus colegas da escola, inicialmente a troca de dinheiro e com a ajuda da sua colega Maeve, graças à sua mãe que é terapeuta sexual de profissão.

Estreada em 2019 na Netflix e criada por Laurie Nunn, a história protagonizada por Otis (Asa Butterfield) mostra a dualidade na vida deste jovem, que tanto sente que tem toda a teoria na matéria, como se sente encalhado e inseguro acerca da sua vida sexual.

3. Atypical

Nota no IMDB: 8.3

Nº de temporadas: 3

Atypical

Atypical conta a história de Sam Gardner, um jovem de 18 anos que sofre de autismo e que conta para o seu pai que quer começar ter uma vida romântica.

Sem experiência amorosa ou sexual ele procura os seus pais na tentativa de obter alguns conselhos. Toda a família se foca em ajudar Sam.

Contudo os familiares são surpreendidos quando descobrem que Sam está na realidade apaixonado pela sua terapeuta de 26 anos. Uma produção Netflix que tem tanto de dramático como de hilário.

2. Derry Girls

Nota no IMDB: 8.4

Nº de temporadas: 6

Derry Girls

Esta produção britânica acompanha a vida de vários adolescentes da cidade de Derry na Irlanda do Norte durante o início da década de 90.

Derry Girls se foca numa abordagem mais realista sem grandes truques, efeitos especiais, ou tramas super fictícias, com problemas reais e que existiam na sociedade norte-irlandesa daquela época.

Cada temporada conta com apenas seis episódios e cada um deles tem 22 minutos de duração - perfeito para aquela galera que não tem muito tempo e que procura uma série de qualidade mas que não consuma muito tempo.

1. Stranger Things

Nota no IMDb: 8.8

Nº de temporadas: 3

Stranger Things

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série de ficção científica e terror se passa na década de 80 e representa muito bem muitos dos elementos culturais que associamos com essa década.

A trama se desenrola na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, e trata o aparecimento de uma menina misteriosa chamada de Eleven, que tem poderes sobrenaturais.

Rapidamente percebem que esta tem muito mais ligações com o Laboratório Nacional de Hawkins do que imaginariam.

FIQUE LIGADO:

As melhores séries de drama para assistir na Netflix

Lista de séries que não passaram da 1ª temporada

As melhores séries da HBO de todos os tempos!