Sea of Thieves: 7 dicas essenciais para iniciar sua carreira na pirataria!

Sea of Thieves é uma aventura em mundo aberto onde você vai ter a oportunidade de se transformar em um pirata e dominar os mares. Mas para conseguir se tornar em uma lenda, é necessário que comece dominando as mecânicas básicas do game.

Confira esse guia para se dar bem navegando os sete mares e descobrindo tesouros.

1. Criando seu personagem

personagem

Em Sea of Thieves você não pode escolher as características de seu personagem como na maior parte dos games. Em vez disso, existe um gerador de piratas que cria várias opções para você escolher.

Felizmente, é possível renovar as opções as vezes que quiser, por isso, escolha apenas o pirata que você realmente gostar. Não se esqueça que, embora possa comprar várias roupas e outros itens cosméticos diferentes para seu personagem, isso vai demorar tempo e dinheiro e, até lá, você vai passar muitas horas com o visual que escolher.

2. Primeira viagem pelos mares

facções

Independentemente do pirata e do tipo de barco que você escolha, o seu personagem começa sempre acordando na mesma taverna em uma ilha inicial. Aí, você terá que seguir os sinais até chegar nos três mercadores representantes das três facções do game.

Para começar sua primeira missão, ou viagem, você precisa falar com esses mercadores e comprar as viagens que eles vendem gratuitamente. Quando as tiver com você, vá até seu barco, ancorado na doca mais próxima, e escolha uma delas na mesa do capitão para iniciar sua aventura em Sea of Thieves.

Como você já deve ter percebido, em Sea of Thieves existem três facções que dão viagens para você completar: os Mercadores, os Acumuladores de Tesouros e os Ordem das Almas. Cada mercador vai ter três missões para venda de cada vez, mas você apenas pode comprar três em simultâneo, independentemente da facção que as venda.

Após completar as três primeiras viagens vendidas a custo zero, você terá de se dirigir aos Entrepostos Comerciais para comprar e entregar suas missões.

3. Encontrar a rota para o seu destino

mapa

Após escolher a viagem que quer completar, na mesa do capitão que se encontra no convés inferior de seu barco, é ativado um mapa mostrando o local exato para onde você se deve dirigir.

Para lá chegar, você precisa comparar esse pequeno mapa com o mapa maior, que se encontra na mesa ao lado. A partir daí, saberá como chegar em seu objetivo a partir da sua localização atual.

4. O que fazer com os baús?

facções

Muitas viagens em Sea of Thieves vão acabar com você coletando baús. A primeira coisa a fazer com eles é os levar até seu barco e navegar até ao Entreposto Comercial mais próximo. Aí, você deve vender seus baús um a um no mercador dos Acumuladores de Tesouros para ganhar dinheiro.

Só quando você entregar sua missão e vender seus baús no Entreposto é que as viagens ficam efetivamente terminadas. Até lá, se você sair do game, vai perder todo o progresso feito.

5. Como progredir no game

rep

Sea of Thieves é um game muito aberto, mas para chegar aos desafios de nível alto você precisa atingir reputação máxima com cada uma das três facções. Para conseguir isso, apenas tem que completar as missões que os mercadores lhe vendem.

Cada facção tem uma premissa que envolve todas as missões que venda. Os Acumuladores de Tesouros coletam baús, a Ordem das Almas matam esqueletos e coletam Caveiras e os Mercadores pegam animais e itens.

A complexidade desses desafios, porém, vai aumentando à medida que você chega com sua reputação a níveis mais altos. É claro que isso traz recompensas melhores e libera atividades especiais.

6. Aprenda a navegar as ondas

barco

Para começar a navegar você precisa largar suas velas, içar sua âncora e girar o timão na direção que quer que seu barco tome. Para o auxiliar, você pode utilizar a bússola que se encontra do lado do leme, no convés superior. Com o barco já zarpando, é útil consultar também o mapa ocasionalmente, para o caso de ser necessário corrigir sua rota.

É essencial que suas velas peguem o vento de forma a incharem como um balão e, para isso, pode ser necessário ajustar a rota de seu barco. Outro ponto importante é nunca ancorar seu barco muito perto de terra, pois correrá o risco de o romper em alguma rocha ou pedaço alto de terra.

7. Caí no mar, e agora?

siren

Se você cair no mar tem duas opções: nadar de volta até seu barco ou procurar uma sereia.

Se estiver jogando com outros jogadores que parem o barco para você conseguir nadar de volta, a situação fica rapidamente resolvida. Se estiver sozinho, ou se seus companheiros não o quiserem ajudar, então procure por um fogo azul vindo das ondas. Nade até lá para encontrar uma sereia que o teletransporta imediatamente para seu barco.

Se você acabar morrendo comido por tubarões ou por qualquer outra razão, então seu pirata aparece na barca dos malditos junto com outros jogadores mortos. Espere um pouco e, eventualmente, você é libertado novamente para o mundo dos vivos.