10 dicas para sobreviver em Divinity: Original Sin 2!

Divinity: Original Sin 2 é um jogo muito complexo em que nem tudo é explicado ao detalhe. Logo, para quem estiver começando o game, é bom ter alguns fatores em consideração para não desmoralizar logo no início.

Confira esse guia com 10 dicas para conseguir se virar em Divinity: Original Sin 2!

Comece com um personagem pré-definido

skeleton

Divinity: Original Sin 2 dá a você toda a liberdade possível na criação do seu personagem. Porém, se não estiver bem certo do que está escolhendo, isso poderá dificultar em muito sua experiência. O melhor será mesmo pegar uma das classes pré-definidas para começar a jogar.

Porém, mesmo dentro desses personagens já construídos, tenha cuidado ao escolher o Esqueleto, pois as poções de cura passam a causar dano em você e para se curar precisa antes usar veneno. Além disso, nem todos os personagens espalhados pelo mundo gostam da ideia de ter um esqueleto andando por suas vilas.

Tenha sempre um healer em sua equipe

cleric

Você vai ter a chance de recrutar membros novos para sua equipe e atribuir-lhes classes. Se você estiver jogando com um personagem sem habilidades de cura, é uma boa ideia recrutar um Cleric. Como você vai ter pouco dinheiro durante algum tempo no game, vai ser impossível estar sempre comprando poções de cura para o ajudar em batalha. Logo, é fundamental ter um personagem que cure você e o resto de sua equipe.

Aprenda a fazer combos

combos

Divinity: Original Sin 2 aposta em estratégias complexas de combate, como o uso dos elementos a favor do jogador. Por isso, experimente logo todas suas habilidades e feitiços para entender como melhor tirar partido deles em batalha.

Por exemplo, você sabia que a água pode ser eletrificada ou o petróleo posto a arder? Não tenha medo de experimentar todo o tipo de combinações!

Ganhe dinheiro e compre bom equipamento

dinheiro

Uma regra muito importante em Divinity: Original Sin 2 é mexer em tudo o que vir no cenário. Não vai existir nenhum aviso indicando que uma certa caixa tem um bom item ou que um certo personagem vai ajudar você. Qualquer personagem pode ter missões ou informações importantes.

É normal o dinheiro ser escasso no início de sua aventura, e as armas e armaduras de qualidade também são difíceis de pegar cedo no game. Logo é necessário encontrar o máximo de itens possível para vender. Para o ajudar a negociar com os mercadores, confira qual o personagem de sua equipe que tem o nível de Barter mais elevado para conseguir os melhores descontos.

O crime compensa

crime

Pode parecer mal esse conselho, mas em Divinity: Original Sin 2 o crime realmente compensa. Roubar, e até matar se for mais ousado, pode deixar você muito bem a nível financeiro e de equipamento.

Claro que você precisa ter cuidado com estes comportamentos. Se passar todo o tempo roubando, os personagens podem começar a ficar suspeitos e chamar os guardas para o pegar. Se houver testemunhas quando mata alguém, os guardas serão também chamados. Pode ser benéfico ser um criminoso, mas tente não ser muito ambicioso.

Pegue rapidamente um saco-cama

sacocama

Poções e feitiços de cura são fundamentais para você sobreviver durante uma batalha, mas porquê os gastar fora de combate? O melhor é dormir um pouco para recuperar sua vida. O problema é que isso apenas é possível se encontrar uma cama por perto. Pegue um saco-cama e o leve para todo o lado para conseguir dormir e se curar sempre que necessário.

Na praia perto de Fort Joy, você pode encontrar um destes itens perto de uma parede quebrada e de uma pá.

Procure as Luvas de Teletransporte

teletransporte

Estas luvas são muito úteis, pois você ganha a habilidade de se teletransportar. Em combate, vai ser possível saltar pelo campo de batalha, fugindo do ataque direto dos inimigos. E fora de combate permite que você ultrapasse obstáculos físicos durante suas viagens.

Para pegar esse item, vá para oeste de Fort Joy e passe por um homem chamado Gawin. Mais à frente, continue pela praia até encontrar três crocodilos. Quando os matar pode apanhar todos os itens espalhados pela área incluindo as luvas de teletransporte.

Adote um esqueleto e um gato

gato

Se você não escolher o personagem Esqueleto Fane para jogar, então não esqueça de o levar consigo em sua equipe, porque ele consegue utilizar os ossos de seus dedos para abrir fechaduras.

Relativamente aos animais, você vai começar desde cedo sendo seguido por um gato preto. Os guardas da entrada principal de Fort Joy vão tentar matar o animal. Se o defender, ele se juntará a sua equipe e lutará com você.

Fale com animais

pet pal

Essa habilidade é mais do que apenas dialogar com animais fofos. Na realidade existem várias missões e recompensas que você pode ganhar falando com eles.

Pegue esse talento para seu personagem ou para outro que se encontre em sua equipe. Você pode também recrutar Ifan, que já contém essa habilidade de base.

Salve a toda a hora

salvar

Divinity: Original Sin 2 é um game difícil mesmo jogando em Modo Clássico. Além disso, os Scrolls de Ressurreição são muito caros para você comprar, mais ainda no início, quando ainda tem pouco dinheiro.  Você vai ter que salvar constantemente o game, principalmente quando entra em uma nova zona ou quando inicia uma conversa importante.

Se você se esqueceu de salvar e está prestes a morrer, então fuja! Corra o suficiente para ficar longe de seus inimigos e selecionar Flee para escapar ileso.