Anthem: 7 dicas para se dar bem no game!

O novo game MMORPG da Bioware já chegou e trouxe muitas horas de conteúdo para ser explorado.

Mas nem tudo é simples e fácil em Anthem. Há classes para escolher, itens para fabricar, mapas para explorar e inimigos para derrotar.

Confira então as nossas guias para detonar Anthem!

1. Escolha bem seu Javelin

Após chegar a Fort Tarsis, você terá de escolher um Javelin. Eventualmente, você poderá mudar sua classe, mas inicialmente terá de escolher apenas um até nível 8.

Cada Javelin tem suas vantagens, fraquezas e estilos de jogo. Se você quiser jogar com um tanque escolha o Colossus, mas se preferir uma mobilidade rápida e lutar com punhais, então escolha o Interceptor. Se você procura uma classe balançada escolha Ranger, ou escolha Storm se gostar de feiticeiros.

Ranger

ranger

Essa classe é ideal para jogadores que gostam de um estilo flexível, capaz de múltiplos papéis em equipe. Seu movimento é rápido tanto no ar como em terra e possui habilidades corpo a corpo tanto ofensivas como defensivas.

Porém, embora extremamente útil, o Ranger nunca se vai especializar em nenhum papel.

Interceptor

interceptor

Essa é a classe mais rápida de Anthem, para quem gosta de um estilo de luta frenética, com ataques corpo a corpo rápidos e que deixam o inimigo atordoado. Sua rapidez e poder de ataque vão fazer do Interceptor um inimigo perigoso, mas se você for pego morre rapidamente. Por isso, é preciso algum domínio da classe para se dar bem no game.

Storm

storm

Essa classe tem ataques que conseguem causar dano massivo em inimigos e até em torres. Além disso, suas habilidades podem causar dano em vários oponentes ao mesmo tempo.

Porém, é necessário algum domínio do voo, pois no chão os Storm são muito vulneráveis.

Colossus

colossus

Essa classe é extremamente difícil de matar devido a sua quantidade de vida, de defesa e seu escudo que rapidamente se regenera. No entanto, o Colossus tem pouca mobilidade e não pode utilizar pistolas.

2. Não jogue sozinho

grupo

Você terá uma experiência melhor jogando com amigos. Sendo Anthem muito grande, com muitos inimigos e muitas missões para completar, um grupo de amigos pode o ajudar a não ficar cercado e até a ressuscitar caso morra em batalha.

Além disso, como Anthem é feito para jogar em grupo, você pode utilizar o sistema de grupos para encontrar outros jogadores para compartilhar a experiência, caso não tenha amigos a jogar com você.

3. Colete e guarde tudo o que encontrar

itens

Anthem tem um sistema de construção extenso e muito completo, que usa esquemáticas e diversos recursos. Alguns desses recursos apenas estão disponíveis em certos níveis avançados, mas muitos estão disponíveis logo desde o início e você deve os coletar e guardar até serem necessários.

O espaço de inventário para equipamento e armas não é ilimitado, por isso você vai necessitar de desfazer alguns deles. Tente também poupar ao máximo seu dinheiro durante a primeira fase do game, pois poderá ser necessário para mais tarde.

4. Cuidado para não sobreaquecer

sobreaquecimento

Sobreaquecer pode ser o pior que você pode deixar acontecer a seu personagem em Anthem. Pois se ficar sem a opção de voo, você ficará preso no chão sem forma de escapar a grupos de inimigos.

Se você ficar voando durante muito tempo, sua barra vai encher e seus jatos vão deixar de funcionar e o tempo que demora a esfriar pode ser precioso. Tente voar através de água ou chuva para não aquecer tão rápido, mas se não tiver hipótese, o melhor é pousar durante uns segundos para esfriar totalmente antes de voltar ao ar.

5. Se foque em combos

combos

A jogabilidade de Anthem se foca em combinações de ataques. A maior parte das habilidades são primárias ou detonadoras. As primárias estão rodeadas com um circulo com um ponto e as detonadoras têm uma estrela.

Você deve atacar primeiro com as primárias até os oponentes ficarem com um simbolo vermelho por cima de suas barras de vida. Aí, deve explodir com eles usando uma habilidade detonadora.

Cada Javelin tem seus próprios combos, mas todos são poderosos e fulcrais principalmente se você quiser se dar bem durante o endgame.

6. Não se esqueça de evitar os ataques inimigos

dodge

Pode parecer algo básico, mas na verdade muitos jogadores pensam que se causarem dano suficiente, não necessitam de evitar os ataques dos inimigos. No entanto, em Anthem, você deve utilizar suas capacidade de voo para o fazer a não ser que queira morrer rapidamente. Por isso, treine utilizar essa habilidade para se mover em batalha e destruir seus inimigos sem sofrer danos desnecessários.

7. Procure os pontos fracos dos Titãs

titan

Os Titãs têm vários pontos fracos que vão mudando durante as batalhas. Você tem que procurar as áreas de seus corpos brilhando em amarelo e esperar que estas fiquem expostas. Essas áreas apenas vão abrir quando o Titã estiver atacando, por isso, é ideal ter sempre alguém no seu time distraindo o Titã.

Ao ficar com o ponto fraco exposto, todos os jogadores devem atacar com tudo o que tenham ao mesmo tempo para causar o máximo de dano possível.