Sea of Thieves: saiba como derrotar o monstruoso Kraken!

Em Sea of Thieves você vai se deparar com muitos perigos, desde jogadores tentando te roubar, até tempestades furiosas. Porém, nada vai deixá-lo tremendo mais do que o poderoso monstro marinho Kraken. Esse gigante comedor de piratas vive tentando afundar barcos e a qualquer momento pode aparecer em seu caminho.

Confira esse guia para derrotar o maior monstro de Sea of Thieves!

Onde posso encontrá-lo?

tinta

Não existe forma de caçar o Kraken. Esse monstro ataca barcos aleatoriamente, em qualquer área do mapa, quando a tripulação menos espera. Porém, existem alguns pontos de senso-comum que você pode seguir.

Em primeiro lugar, o Kraken não vai, por norma, atacar barcos pequenos apenas com um ou dois jogadores, mas sim galeões de três ou quatro membros. Em segundo lugar, o monstro vive em águas profundas, logo não vai aparecer junto da costa.

O sinal de que você foi escolhido pelo Kraken para ser naufragado é a mudança do ambiente para nuvens escuras e água tingida de negro. Assim que você notar essa mudança, pegue em bolas de canhão, tábuas e bananas para se preparar para o ataque.

Atire na "cabeça" dos tentáculos

tentáculo

Durante o ataque, um conjunto de oito tentáculos vai aparecer em torno de seu barco. É preciso que você e pelo menos mais um companheiro ataquem o mesmo membro com canhões. Essa é a forma de causar mais dano na criatura. Quando um tentáculo sofre dano suficiente, ele vai se retirar, até que todos eles estejam novamente submersos.

Alguns tentáculos vão se aproximar do barco para o atacar e pegar em tripulantes. É fundamental que você cause o máximo dano possível para eles se retirarem rapidamente. Para isso, você deve os atingir na ponta, onde existe uma espécie de “cabeça” com uma boca cheia de dentes. Caso o ângulo do seu canhão não seja o ideal, então utilize sua espingarda.

Salve seus companheiros

tentáculo

Os ataques diretos dos tentáculos são perigosos por várias razões e você tem que fazer o possível para que eles não causem grandes estragos nem à sua tripulação nem ao seu navio.

Em primeiro lugar, os tentáculos vão tentar pegar em um membro da tripulação com a boca. Enquanto você estiver sendo mordido, vai sofrer dano e, no final, vai acabar sendo jogado contra o navio ou no mar. É essencial que os membros sobreviventes causem o máximo dano possível nesse momento, para que o jogador que esteja no tentáculo seja devolvido ao barco sem perder muita vida.

Além disso, o Kraken vai jogar um tentáculo contra o casco do seu navio para causar dano massivo. Quando isso acontecer é muito importante que, mais uma vez, todos os membros se juntem para atacar esse membro, evitando a investida da criatura.

Cuidado com a água tingida

água

O mais certo é pelo menos um membro da tripulação cair no mar durante o ataque. Logo, é necessário estar ciente do perigo mortal da tinta espalhada pela água que rodeia seu barco.

Embora os tentáculos do monstro não o ataquem diretamente enquanto você está no mar, a tinta espalha na água vai causar muito dano a quem esteja em contato com ela. Para minimizar esse perigo, tente nadar sempre debaixo da água, pois a tinta se encontra flutuando apenas na superfície. Assim, você apenas sofre dano quando sobe para respirar ou subir de volta para seu navio.

Não deixe seu barco afundar

reparar

Com toda a distração causada por tentáculos surgindo aleatoriamente e companheiros caindo no mar, é natural que se esqueça dos danos que estão sendo causados em seu navio.

É crucial que alguém confira os conveses inferiores e repare o que for necessário para que a embarcação, junto com seus tesouros, não vá ao fundo. O mais inteligente é ter sempre um membro da tripulação escolhido para a tarefa das reparações, se munindo com tábuas de madeira para o caso de ocorrer um ataque.

Não é vergonha fugir do Kraken

água

Se você estiver perdendo membros de sua tripulação e sofrendo dano grave em seu barco, então não há vergonha nenhuma em se retirar, protegendo seu tesouro e o que resta de seus companheiros e navio. Não é obrigatório matar o Kraken, a não ser por uma questão de orgulho.

Por isso, assim que você afaste a maioria dos tentáculos prendendo seu barco, está na hora de navegar para longe. Se conseguir deixar para trás a água tingida, então está, finalmente, a salvo do Kraken.