Duelo de titãs: conheça o filme original de King Kong vs Godzilla!

Godzilla e King Kong são dois nomes icônicos do cinema e da cultura popular há várias décadas. Qualquer conversa sobre mega monstros tem que citar esses dois personagens famosos.

Mas o que todo mundo quer sempre saber é: quem vence nesse duelo de titãs?

A luta épica de 1962

King Kong vs Godzilla

O primeiro filme a colocar as duas lendas frente a frente foi o longa japonês King Kong vs Godzilla (Kingukongu tai Gojira no original).

A fantástica história do filme mostra a captura de King Kong por uma gananciosa empresa farmacêutica. Eles conseguem capturar Kong nas Ilhas Faroé e trazê-lo para o Japão, onde ele se liberta e destrói tudo por onde passa.

Por seu lado, Godzilla estava encontrava aprisionado em um icebergue pelos últimos 7 anos, até um submarino colidir com a estrutura glacial. Então Godzilla consegue escapar do isolamento e inicia sua jornada em direção ao Japão.

Inevitavelmente, os dois titãs se encontram e começam a derradeira batalha!

relem

Quem ganhou?

Godzilla vs King Kong

Godzilla estava em clara vantagem sobre King Kong até absorver eletricidade de uma nuvem próxima, carregada de relâmpagos. Aí, Kong ganha uma força tremenda que permite a ele enfrentar de forma mais justa o seu oponente.

Após uma luta incessante, os dois caem no Oceano Pacífico, onde continuam lutando debaixo de água. No final, só King Kong volta à superfície e retorna à sua terra natal. O que aconteceu a Godzilla não é claro, não restam sinais do monstro e é deixado em aberto se o titã nipônico realmente morreu...

Curiosidades sobre o filme

foto de bastidores

Este foi o primeiro filme de Godzilla a cores. Anteriormente, já tinham sido rodados dois filmes da figura mítica.

Para torna a batalha mais justa, o tamanho de King Kong foi aumentado para o maior da sua história: cerca de 45 metros. Já o monstro nuclear sempte teve seu tamanho acima de 48 metros.

Este foi o primeiro longa mais leve da história de Godzilla. O monstro foi inicialmente criado como alegoria dos perigos da bomba atômica, sendo a representação máxima da ameaça nuclear. Quando o Godzilla original estreou em 1954, as memórias da segunda guerra mundial ainda estavam muito vivas na mente do público.

O duelo de titãs volta a acontecer em 2020!

Godzilla vs King Kong 2020

Uma nova versão dessa mega batalha vai estrear nos cinemas em 2020 com o título Godzilla Vs. Kong. Em março de 2017 chega aos cinemas Kong: A Ilha da Caveira e Godzilla 2 estreia em junho de 2018.

A produtora Legendary tem construído um plano de filmes monstruosos, que se iniciou com o reboot de Godzilla em 2014. Parece que a ideia dos universos cinematográficos veio mesmo para ficar.

Enquanto 2020 não chega, veja o trailer épico do próximo filme de Kong: